Os prós e contras dos trabalhos de entrada de dados

Há mais maneiras de ganhar dinheiro extra do que você pode imaginar – então, o que há de tão especial nos trabalhos de entrada de dados? Deixe-me explicar primeiro o que é trabalho de entrada de dados – para quem ainda não sabe: Uma empresa tem um monte de dados que devem ser inseridos em um banco de dados ou planilha, mas o trabalho não pode ser feito automaticamente. A empresa contrata alguém – talvez você – para fazer o trabalho manualmente. Principalmente, isso significa digitar ou copiar/colar dados no lugar certo. Esse tipo de trabalho costumava ser tratado por secretárias internas na maioria das empresas, mas como o trabalho de terceirização se tornou cada vez mais popular ao longo dos anos, muitas empresas optam por terceirizar esse tipo de tarefa também e concentram sua própria energia no que fazem melhor – seja administrando um escritório de advocacia, fazendo marketing ou qualquer outra coisa.

O que é bom sobre o trabalho de entrada de dados, então?

  • Ótimo trabalho iniciante. Você pode começar rapidamente, com pouco ou nenhum treinamento. Tudo o que é necessário, na maioria dos casos, é conhecimento básico de informática e habilidades normais de leitura.
  • Trabalhe em casa – quando quiser. Grande parte desse tipo ou trabalho é oferecido on-line – assim como os dados nos quais você trabalhará. Esse tipo de trabalho é realmente ótimo para mães que ficam em casa (ou pais que ficam em casa), já que elas podem trabalhar quando quiserem. Leve as crianças para a escola, ligue a máquina de lavar louça e sente-se e faça algum trabalho.
  • Pouco ou nenhum investimento necessário para começar. Nada de ternos extravagantes para ficar bem no trabalho. Sem custos de deslocamento. Apenas um computador com conexão à internet – o que – se você está lendo isso – provavelmente já tem.

Todas boas razões para entrar em trabalhos de digitação de entrada de dados em casa – certamente o suficiente para considerá-lo seriamente. Mas, para ser justo, vejamos o que pode ser feito contra tal trabalho. Existem certas circunstâncias que podem ser consideradas negativas:

  • Ser pago pela quantidade de trabalho que você conclui significa que você não ganhará muito dinheiro se for um datilógrafo lento. A boa notícia é que você VAI melhorar muito sua velocidade, à medida que faz o trabalho. Você pode não ver muito dinheiro pelo seu tempo no começo, mas a maioria das pessoas que o mantém, verá uma mudança para melhor.
  • Pode ser tedioso, beirando o chato. Muito do trabalho é muito monótono por natureza, então você tem que ser capaz de lidar com isso. Mas não ter que se deslocar por horas para fazer isso – tende a ajudar muito nesse aspecto.
  • Nunca se tornará um trabalho bem remunerado. Nesta linha de negócios, você é considerado como estando nos degraus mais baixos da escada, devido à simplicidade do trabalho. O fato de também poder ser muito chato, não ajuda no salário.

Então lá vai – os prós e contras do trabalho de entrada de dados. Você pode experimentar e ver se gosta – certamente é uma maneira bacana de trabalhar, se tudo que você precisa é de dinheiro extra. Ótimo para ficar em casa mães ou estudantes. Mesmo que seja apenas temporário.

Source by Christian H