Início » Dicas de currículo para empregos sem fins lucrativos

Dicas de currículo para empregos sem fins lucrativos

Ter um currículo eficaz muitas vezes pode ser a diferença entre ser chamado para uma entrevista de emprego ou ser jogado na lixeira proverbial. Isso é especialmente verdadeiro ao se candidatar a empregos sem fins lucrativos, pois são alguns dos empregos mais competitivos do mercado hoje. Portanto, se você espera entrar no setor sem fins lucrativos, precisará garantir que suas técnicas de redação de currículo sejam sólidas o suficiente para atrair a atenção dos gerentes de contratação que veem milhares de currículos todos os dias. Felizmente para você, tenho algumas dicas de currículo eficazes que o ajudarão no caminho para conseguir um emprego sem fins lucrativos de qualidade:

  • Primeiro, você deve criar um modelo de currículo; este será o documento em que todos os seus currículos subsequentes se baseiam. É isso mesmo, você nunca deve enviar o mesmo currículo para vários trabalhos sem fins lucrativos. Cada currículo que você escreve deve ter as informações básicas nesse modelo (ou seja, suas informações de contato, histórico de trabalho, etc.), mas sempre que se candidatar a um novo emprego, você deve adaptá-lo para corresponder ao tipo de cargo para o qual está se candidatando.
  • Não apenas liste seus pontos fortes: faça backup deles. Não basta dizer que você é bom em uma habilidade específica, você tem que provar isso. Sempre que você listar uma habilidade específica em seu currículo, tente conectá-la a uma vida real ou experiência de trabalho.
  • O mesmo acontece quando você explica o que fez em seus empregos anteriores. Não diga apenas que você, digamos, escreveu o blog da empresa. Explique como escrever esse blog gerou mais tráfego para o site da empresa e como isso, por sua vez, melhorou os negócios.
  • Certifique-se de que seus cargos anteriores chamem a atenção do empregador. Se você trabalhou em marketing, por exemplo, não liste seu título apenas como “Marketing”. Um título de trabalho melhor para listar seria “Marketing de Produto” ou algo nesse sentido.
  • Inclua uma lista de objetivos de carreira no final do seu currículo. Isso dará ao seu potencial empregador uma ideia do que você quer fazer com sua carreira e também mostrará que você é um indivíduo com visão de futuro (o que é uma grande vantagem para organizações sem fins lucrativos).
  • Liste apenas os empregos anteriores que sejam relevantes para a posição para a qual você está se candidatando. No caso de organizações sem fins lucrativos, listar qualquer experiência voluntária anterior é uma grande ajuda.
  • Seu currículo não deve ter mais do que uma página. Acredite, um gerente de contratação não terá paciência para examinar uma segunda página de informações. Ser conciso é sempre bom.

Espero que você tenha achado essas dicas de currículo úteis. Escrever currículo nunca é tão fácil quanto parece, mas também não é tão difícil quanto parece. Se você seguir essas dicas, com certeza estará no caminho certo para escrever um ótimo currículo para organizações sem fins lucrativos.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

Source by Zach Halper

Luiza Alvarenga

Voltar ao topo
error: Content is protected !!