Início » Trabalhos de perfuração offshore – como ser contratado sem experiência em perfuração

Trabalhos de perfuração offshore – como ser contratado sem experiência em perfuração

Então, você quer trabalhar em um trabalho de perfuração offshore. Você sabe quais empresas estão envolvidas na perfuração de petróleo offshore? Além dos grandes players como Esso, BP, Shell, etc. Você sabia que esses grandões nem sempre fazem suas próprias perfurações? Muitas vezes, hoje em dia, eles são forçados a subcontratar parte do trabalho para players menores.

Você já ouviu falar dessas empresas: Diamond Offshore (Houston, EUA), Dolphin Drilling (Tananger, Noruega) e Frigstad Offshore (Cingapura)? Que tal Offrig Drilling ASA, Scorpion Offshore, Songa Offshore e Thule Drilling ASA? Estas são apenas algumas das empresas da indústria petrolífera moderna. À sua maneira, você pode chamá-los de desbravadores modernos. Durante a última queda nos preços do petróleo, gigantes como BP e Shell pararam de investir em sua equipe e tecnologias de perfuração de petróleo. Mas algumas empresas menores previram corretamente que os preços voltariam a subir. Eles investiram em P&D para desenvolver novas técnicas e tecnologias de perfuração. Eles constroem novas plataformas de petróleo para perfuração oceânica profunda. Estes são os rapazes que a Shell e a BP estão subcontratando para serviços de perfuração de petróleo.

Se você deseja trabalhar em uma plataforma de perfuração de petróleo offshore, você tem duas opções principais. O caminho que a maioria das pessoas pensa é embarcar como parte da equipe de perfuração. Se você tiver experiência anterior, provavelmente será um bombeiro ou torrista. Se não, você tem que entrar como um brutamontes ou vagabundo. Os perfuradores são praticamente o 2º em comando e assistente do gerente da plataforma de petróleo. Tecnicamente, um valentão é um trabalhador. Por outro lado, quantos trabalhadores ganham $ 50.000 por ano por apenas 6 meses de trabalho a cada ano? Ao contrário de um trabalhador normal, que nunca tem a chance de chegar ao nível de gerente, um bruto com a atitude adequada tem uma chance razoável de se tornar um gerente em uma plataforma de petróleo. Claro, primeiro ele tem que passar pelo torrista e perfurador.

Esta não é a única maneira de conseguir um trabalho de perfuração offshore. Se você tiver algum comércio útil, como cozinheiro ou médico, esta será uma boa escolha, independentemente da sua experiência em plataformas de petróleo offshore. Você obtém as mesmas condições de vida generosas da equipe de perfuração e um salário melhor do que um trabalho comparável em terra firme.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

Só porque é uma plataforma de petróleo offshore não significa que não precisa de pessoal de escritório. Não importa onde você vá, você não pode escapar da papelada. Você ainda encontrará seus empurradores de papel. Exceto que na plataforma de petróleo eles são chamados de empurradores de ferramentas. Eles trabalham nos escritórios da plataforma e nos pisos da plataforma.

Você também tem o departamento mecânico e o departamento elétrico. O departamento mecânico contrata operários, mecânicos e supervisores de manutenção que são responsáveis ​​por todas as operações mecânicas. O departamento elétrico inclui trabalhos como eletricista, técnico em eletrônica e supervisores de manutenção que reparam e cuidam de todos os equipamentos elétricos.

Um trabalho de perfuração offshore é uma carreira muito lucrativa. Como você pode ver, você não precisa de experiência em perfuração para ser contratado em uma plataforma de petróleo offshore. E agora que você sabe que existem outras empresas além da Shell contratando pessoas, você tem muitas maneiras de entrar em ação. Você pode entrar como parte da equipe de perfuração ou como comerciante.

Source by Calvin Loh

Luiza Alvarenga

Voltar ao topo
error: Content is protected !!