Início » Como lidar com uma agência de cobrança

Como lidar com uma agência de cobrança

Muitos proprietários pensam em parar de pagar sua associação, especialmente aqueles que estão cansados ​​de pagar taxas muito altas. Essa decisão pode ser um grande erro, porque o resort pode afetar seu crédito enviando-o para a agência. Leia este artigo para aprender a lidar com agências de cobrança.

Cansados ​​de pagar taxas todos os anos, a maioria dos proprietários decide parar de pagar por sua associação. Mas há várias consequências quando você para de fazer pagamentos; Uma delas é que o resort pode enviar sua dívida a uma agência de crédito.

O que é uma agência de cobrança?

Uma agência de cobrança é uma empresa que busca pagar dívidas contraídas por indivíduos ou empresas. As agências de cobrança funcionam como agentes dos credores e cobram dívidas com uma comissão.

Se você parou de efetuar pagamentos, provavelmente será contatado por uma agência de cobrança.

Como as agências de cobrança operam?

Essas agências de cobrança irão ao seu relatório de crédito e provavelmente o processarão. Além disso, eles podem denunciá-lo, dificultando seus futuros investimentos financeiros.

Quando uma agência de cobrança assume sua dívida, é provável que você aumente juros, aumente sua dívida e, em última instância, a reporte como vencida. Normalmente, leva cerca de um mês para que seu relatório apareça na agência, mas leva cerca de sete anos para se libertar.

Em um primeiro momento, a agência de cobrança tentará entrar em contato com você de todas as maneiras possíveis para cobrar sua dívida. Essas agências podem ser agressivas em suas táticas; Isso acontece porque eles recebem seu pagamento apenas se puderem cobrar a dívida.

Quais são os meus direitos?

Que uma agência de cobrança tenha sua dívida pode ser terrível, mas a boa notícia é que você deve dinheiro, você tem direitos. Existe uma lei que as agências de cobrança devem seguir, práticas de cobrança justa da dívida.

Os cobradores de dívidas não devem discutir sua dívida com ninguém que não seja você, seu parceiro ou seu advogado. Eles só podem ligar para você entre 8:00 e 21:00. Eles não podem ligar para você no trabalho se você tiver dito anteriormente que não tem permissão para receber chamadas. E o mais importante, eles são proibidos de usar práticas enganosas ou abusivas.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

Como lidar com agências de cobrança

A maioria dos proprietários enviados para a agência não sabe como lidar com agências de cobrança. Você pode seguir estas dicas para lidar com agências de cobrança:

1.- Conheça seus direitos: Como mencionado acima, mesmo se você estiver em uma agência de crédito, você ainda tem direitos. É importante que você conheça seus direitos.

2.- Contrate um advogado: Se você foi enviado para uma agência de cobrança, é importante contratar um advogado para ajudá-lo a sair da sua situação.

A única maneira eficaz de evitar ser enviado ao departamento de crédito ou liberá-lo de sua dívida é cancelar o seu contrato. Depois que seu contrato é cancelado, leva apenas cerca de 90 dias para limpar seu relatório de crédito.

Se você foi vítima de fraude ou foi enviado a uma agência de crédito, entre em contato com a. A MST é uma empresa com profissionais especializados no cancelamento de seus contratos, e mais de 18 anos de experiência nos apoiam. Podemos libertá-lo das suas obrigações financeiras. Este é o benefício de trabalhar com uma empresa experiente e confiável. Não hesite, entre em contato conosco hoje e evite o estresse de ser enviado à agência de crédito.

Se o provedor de serviços médicos, hospital, laboratório ou outro consultório médico enviar suas contas não pagas a uma agência de cobrança, você poderá começar a receber cartas por correio, ligações em casa ou no trabalho. No entanto, você tem direitos de acordo com a Lei Federal sobre Práticas de Cobrança Dívida Justa. Quando a dívida o sobrecarrega: decisões financeiras difíceis em tempos difíceis

Como mãe solteira, Dana já está acostumada a “aumentar” sua renda. Mas com o aumento do custo de necessidades, como alimentos, gás e outros serviços públicos, bem como o aumento das despesas com a manutenção de seus filhos, seu salário não pode continuar “se alongando” indefinidamente. Depois de pagar por alguns meses uma conta dos reparos do seu carro, contas médicas e prêmios de seguro que acabaram de aumentar, Dana não está apenas vivendo de salário em salário, mas também está começando a usar seu cartão de crédito com mais frequência crédito Ela odeia pagar juros e acumular dívidas, mas sem muitas chances de reduzir ainda mais os custos fixos de seu orçamento, não tem outra alternativa.

Andrés e Rosa se mudaram cinco vezes nos últimos seis anos devido ao trabalho de Andrés. As despesas de mudança, combinadas com viver em uma área com preços mais altos e que Rosa não está funcionando, levaram a um aumento em suas contas, que está rapidamente excedendo sua renda. Após uma discussão com o proprietário, que aluga a necessidade de fazer reparos na casa, e diante da possibilidade de pagar por esse motivo dois anos completos de aluguel com antecedência, eles estão começando a pensar que sua única alternativa será declarar falência, para que eles possam terminar o aluguel e se mudar para algum lugar econômico para morar.

Laura sabia que as coisas em seu casamento não estavam indo bem e que estavam tensas por um tempo, mas atribuiu isso a uma gravidez com complicações e a questões relacionadas à saúde de sua família. O que ela não sabia era que o marido havia usado silenciosamente, durante vários meses, economias da aposentadoria para iniciar um novo negócio. Esse negócio parecia promissor no começo, mas acabou sendo uma carga mais pesada do que podia suportar e teve que fechar após dois anos. Sem poupanças e grandes contas não pagas pelos credores comerciais, Nelly iniciou o processo de declaração de falência para proteger o que podia.

Contas médicas, negócios fracassados, gastos com mudanças, perda de algumas receitas e aumento das despesas da vida cotidiana … esses são alguns dos fatores que milhões de pessoas experimentam e que os levam a tomar decisões difíceis sobre como gerenciar sua renda para alcançar Pelo menos para cobrir suas despesas. O que histórias como Laura, Dana, Andrés e Rosa indicam é o número crescente de pessoas que precisam recorrer ao crédito quando não o esperam, tendo muito mais dificuldade em pagá-lo do que usá-lo e de repente se encontrar em uma situação extremamente financeira.

Se você está passando por um período de dificuldades financeiras ou se está em um estado de exagero devido a dívidas no cartão de crédito ou empréstimos pessoais, ou se está considerando declarar sua falência (ou mesmo se já o fez) ), Você não está só. Para muitas pessoas, a administração de suas finanças se tornou cada vez mais complicada e, como isso acontece, as decisões que devem ser enfrentadas também são complicadas.

Este artigo examina as causas dos problemas relacionados a crédito e dívidas, oferece soluções para reduzir e eliminar dívidas e orienta você em pontos a serem considerados quando se aproxima do limite e pensa em falência ou em como proteger sua casa, bem como a maneira de reconstruir ou restaurar seu crédito. Você pode ler este artigo inteiro continuamente ou clicar em alguns dos links indicados abaixo e ir diretamente para a seção em que você está mais interessado.

Luiza Alvarenga

Voltar ao topo
error: Content is protected !!