Início » Como adquirir seu primeiro carro em 2019

Como adquirir seu primeiro carro em 2019

Se em 2019 você decidiu comprar um carro, novo ou usado, certifique-se, primeiro, de estudar cuidadosamente o mercado. Isso ocorre porque comprar um carro é uma segunda compra importante na vida, depois de uma casa. Basta se apressar e decidir em poucos dias qual carro levar significa uma opção a longo prazo e sem inspiração. No entanto, se você seguir estas dicas úteis antes de investir em um veículo, terá a chance de ser um motorista feliz por um longo tempo.

1. Calcule seu orçamento

Embora as ofertas no mercado sejam muito variadas em termos de preços, no entanto, um carro é um investimento bastante caro. Então, você faria bem em calcular seu orçamento e ver se pode pagar um. Uma regra importante, que vale a pena lembrar, é que o orçamento reservado para um carro não excede 25% da renda mensal da família. Entre seus cálculos, você também deve encontrar a tarifa mensal do carro, as despesas de combustível e o seguro de carro.

2. Limite a lista a alguns carros

Certamente, alguns dos carros que você viu o encantaram, sem saber naquele momento por qual opção. É aconselhável verificar até que ponto eles se encaixam no orçamento que você tem disponível e restringir a lista aos carros que você pode pagar. A recomendação é fazer uma pequena pesquisa nos sites de carros e nos que oferecem informações sobre a compra ou venda de carros. Dessa forma, você terá a oportunidade de aprender mais sobre os recursos dos carros, sabendo como avaliar os da sua lista.

Reter o preço de venda e os detalhes que o revendedor lhe fornece! Seria prudente considerar um carro que custa 5% menos do que o seu orçamento permite, porque, no final, você terá que pagar também pela manutenção. O último envolve seguro de carro, combustível, mas também qualquer reparo.

3. Decida o tipo de carro que você escolher: novo ou usado

Independentemente do orçamento, você tem várias opções disponíveis. Você pode comprar um carro com o dinheiro baixo ou por leasing. Por um lado, essa última opção parece muito vantajosa, mas o problema é, de fato e de direito, que o carro nunca será propriedade pessoal. O que significa que você deve ter muito cuidado com sua manutenção, para evitar multas. Por outro lado, um carro novo não é muito diferente de um carro alugado, tendo quase as mesmas características. No entanto, a principal vantagem é que você tem garantia e taxas de juros mais baixas, além de manutenção gratuita de carros, na maioria dos casos.

A variante ideal para a maioria é o que é chamado de carro usado certificado. Trata-se de comprar um carro usado, recebendo uma garantia mesmo do representante. Esse carro é mais barato que sua nova versão e, embora implique garantia do representante, ele deve atender a certas condições para garantir a confiabilidade.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

4. Calcule os custos totais da propriedade futura do carro

Depois de fazer uma lista curta de carros, seria aconselhável calcular as despesas mensais de cada um, para saber até que ponto ele se encaixa no seu próprio orçamento. Minha recomendação é fazer seus próprios cálculos de consumo de combustível, com base no número de quilômetros percorridos anualmente. Além disso, entre em contato com o agente de seguros para saber mais sobre o seguro para o carro que você decidiu comprar. Certifique-se de fornecer ao agente todos os detalhes necessários para obter uma resposta precisa dele.

5. Não visite o revendedor antes de escolher o método de pagamento

A verdade é que o revendedor não quer vender um carro para você. Ele quer conceder um empréstimo para você comprar um carro, porque é assim que ele tem mais a ganhar, geralmente recebendo uma comissão por cada empréstimo desse tipo. Preste atenção às promessas do vendedor e solicite mais ofertas de leasing para o mesmo carro. Se você optar por um empréstimo do banco, de um leasing financeiro ou operacional e compará-los, então, com a oferta do revendedor, terá mais a ganhar, escolhendo o conhecimento da causa.

6. Os carros das promoções não tiveram necessariamente a melhor taxa de juros

Muitas vezes, você vê anúncios que prometem um crédito de juros de 0% para a compra de um carro e acha que seu orçamento atende a todos os critérios necessários para esta promoção. A verdade é, no entanto, que apenas 10% dos compradores se qualificam para uma taxa de juros tão baixa. Mesmo que você esteja entre eles, seria melhor ver o que implica um empréstimo bancário. Você pode calcular sua taxa de juros e decidir qual é a melhor opção para você.

7. Você deve saber o valor dos carros que estão sendo executados

Embora as pesquisas realizadas nos vários sites do campo não possam fornecer um valor exato do valor desejado do carro usado no entanto, eles são um bom indicador. É recomendável lembrar desse valor, pois, dependendo dele, você negocia o preço do carro.

Procure todos os descontos possíveis com antecedência

É sabido que os revendedores de automóveis geralmente promovem descontos através do sistema de reembolso. No entanto, mal sei que existem reduções bastante grandes que se aplicam a pequenos grupos. Portanto, se você é um estudante ou trabalha, por exemplo, nas forças armadas, poderá ter alguns descontos que são adicionados aos outros benefícios dos quais os compradores se beneficiam, independentemente do grupo ou categoria.

Não apresse o test drive

Uma vez que a pesquisa tenha sido feita com cuidado e você possua as informações necessárias para comprar um carro, um test-drive ainda precisa ser feito. Entre em contato com seu revendedor com mais tempo de antecedência para agendar uma reunião.

Se você quiser comprar seu carro por um longo período de pelo menos 5 anos, peça ao revendedor para deixá-lo várias vezes ao volante para garantir o bem-estar do carro. Além disso, reserve um tempo para conhecê-la melhor e se acostumar com todas as suas configurações.

Use algumas estratégias inteligentes ao negociar o preço

Depois de decidir qual carro comprar, saiba todos os descontos necessários para solicitar ao revendedor. Você precisa saber quanto deve valorizar o carro que deseja comprar, para não se deixar enganar. Ao mesmo tempo, verifique se você não precisa pagar outras taxas desnecessárias, sobre as clássicas para manutenção de carros. Depois de definir o preço final, diga NÃO a qualquer outra coisa que lhe seja oferecida por uma taxa. Afinal, você pode levar separadamente, depois, o que deseja para seu próprio carro, depois de estudar as ofertas no mercado.

Luiza Alvarenga

Voltar ao topo
error: Content is protected !!