Você decidiu ligar para um revendedor para comprar um carro? Ou você simplesmente não sabe o que fazer quando deseja comprar um carro usado? A seguir, forneceremos algumas dicas que ajudarão você definitivamente.
COMPRANDO O CARRO DO REVENDEDOR
Comprar um carro em um revendedor de carros. Para isso, você deve considerar alguns aspectos que podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão:
– Avaliação inicial: ajudará você a realizar suas expectativas em relação à nova aquisição, tanto financeira quanto em geral.
– Propondo os modelos certos – dependendo da área em que você trabalha, o revendedor pode fornecer vários tipos de carros, seja um carro familiar ou esportivo, destinados apenas a você.
– Teste de direção – O objetivo do teste de direção é convencê-lo de que a escolha que você faz é aquela que se adapta ao seu estilo.
– Configuração do carro: – você pode optar por determinados recursos, dependendo de suas necessidades.
– Obtenção das ofertas de preço – o preço é o mais importante no momento da decisão, pois, dependendo do preço, você pode optar por equipar mais ou menos o carro escolhido.
– A aquisição – representa o processo final, o momento em que você decidiu o modelo e, assim, a venda pode ser iniciada.
– Recepção do carro novo – é o momento em que você se apodera do bem e percebe que a escolha feita é benéfica para você.
– Registro e outros procedimentos legais – em relação aos procedimentos legais e de registro, detalharemos na continuação do artigo quais etapas você deve seguir para se tornar o único proprietário.
– Treinamento operacional – sendo equipado com várias funções, alguns revendedores consideram que um treinamento feito com antecedência é bem-vindo a qualquer usuário.
– Propostas e sugestões finais – dentro das propostas e sugestões finais, podem ser incluídos conselhos sobre a escolha da companhia de seguros. Como o seguro de carro é um ponto delicado para todos os proprietários, é bom estar bem informado para que a escolha da companhia de seguros traga benefícios a longo prazo.
DICAS PARA FAZER A MELHOR ESCOLHA:
Se você optar pelo crédito, peça sua simulação para saber se você é elegível e qual o valor que pode ser concedido a você. Calcule se você pode comprar o carro respectivo, pois isso envolverá outros custos posteriormente. Descubra o valor do carro que você deseja negociar o preço inicial. Considere diferentes opções de pagamento. Verifique todas as ofertas para poder escolher a melhor opção.
Protegendo o livro do carro. Se o revendedor lhe fornecer o cartão do carro sem a proteção, isso significa que você deve fazer isso sozinho.
Atos necessários para se beneficiar de números provisórios – números vermelhos
O primeiro passo é pagar o imposto provisório a qualquer unidade de CEC. Posteriormente, o pagamento da taxa pela autorização de transporte, sendo possível o seu pagamento na Prefeitura. Fornecer o carro e preencher um pedido de números provisórios é o próximo passo que deve ser concluído.
Com os seguintes documentos, você irá à prefeitura para realizar o registro do carro:
– documentos originais
– RG – copia xerox;
– o contrato de venda para a compra da cópia automática xerox;
– os recibos originais;
– cópia da carteira;
– o requerimento preenchido;
COMPRAR SEGUNDA MÃO DE CARRO
O mercado de carros usados é preenchido com muitos carros que escondem armadilhas. Se você quiser comprar um carro usado, eis o que você deve fazer:
Antes de tudo, preste muita atenção aos anúncios, muitos deles não coincidem com a realidade e, portanto, você pode ter a surpresa desagradável de encontrar algo diferente do que foi apresentado no artigo ou nas fotos anexadas. O primeiro passo é garantir que o carro não esteja envolvido em acidentes, ninguém quer comprar um carro com grandes reparos. A visita ao serviço o ajudará a detectar todas as irregularidades do carro e, assim que chegar ao serviço, solicite a revisão básica.
É recomendável fazer todas essas verificações antes de pagar o valor do carro. Agora que tudo está em ordem e você decidiu comprar o carro, siga o registro em seu nome. Você começará com uma visita ao Detran, onde você precisa: imposto, cópia do contrato de compra e venda, cópia do livro, cópia do boletim e uma solicitação que você receberá a partir daí. Após a visita ao Detran, siga a instrução, onde é aconselhável ligar com antecedência para obter a programação.
Finalmente, quando você vai à polícia para registrar o carro em seu nome e, portanto, para obter números, o seguinte deve aparecer no formulário de registro:- sua assinatura e do vendedor
– o visto da prefeitura do vendedor (que atesta que o vendedor não possui pagamentos em atraso para pagar o imposto sobre o carro e que o carro foi retirado do registro);
– o visto da sua prefeitura, que atesta que o carro foi retirado para pagamento do imposto.
O momento em que o vendedor entregará: o carro, as chaves, o formulário de inscrição, o recibo do vendedor, o bilhete de identidade do carro, o certificado fiscal, duas cópias do contrato venda-compra com os pedidos de cancelamento anexados, cópia após o boletim do vendedor, seguro dentro da validade do dano – dentro da validade, é também o momento em que você paga o valor do carro.
Para declarar o carro, você precisa dos seguintes documentos:
– arquivo de documentações;
– declaração de imposto pela qual você solicita o registro do pagamento do imposto automóvel;
– contrato de compra e venda, original;
– certificado fiscal do vendedor;
– formulário de inscrição;
– cópia do documento xerox;
– copie xerox da carteira de identidade do carro;
– copie o boletim informativo do vendedor xerox.
A partir daqui, você obterá um visto no certificado de registro e no certificado fiscal que você precisa da polícia. O próximo passo é procurar a polícia do condado para obter os números de registro.
Os requisitos necessários:
– tipo de aplicação;
– Documento de identidade do veículo;
– Ficha de inscrição com o visto da agência tributária;
– a escritura de propriedade;
– certificado de autenticidade;
– Inspeção técnica periódica;
– Apólice de seguro compulsório;
– Taxa de registro de carro;
– certificado de registro inválido;
– certificado de registro antigo;
– As placas com os números de registro;
– o documento de identidade do proprietário ou o certificado de registro da empresa, conforme o caso;
– Copiar após o documento do ex-proprietário;
– O certificado fiscal de você e o vendedor.
Na esperança de que nossas dicas tenham sido úteis, queremos que você aproveite o novo carro adquirido.