Empregos de cuidados de saúde estão quentes!

Os empregos na área da saúde são a carreira mais quente no momento.

Tudo bem, todos nós sabemos que se você estudar medicina, poderá eventualmente se tornar um médico ou enfermeiro. Quando se trata de empregos na área da saúde, essas parecem ser as duas únicas coisas que vêm à mente da maioria das pessoas.

No entanto, na verdade, há uma gama muito ampla de oportunidades de carreira para aqueles que desejam assumir a área da saúde sem necessariamente passar pelos longos anos de estudo intensivo necessários para se tornar um médico generalista, muito menos um especialista. Aqui estão alguns dos outros tipos de empregos disponíveis no setor de saúde que você pode querer analisar.

Fisioterapeuta – como fisioterapeuta, sua principal descrição do trabalho é ajudar pessoas que têm deficiências motoras físicas por um motivo ou outro. Pode variar desde ensinar alguém recentemente aleijado na perna a andar novamente, até ajudar um homem com um ombro quebrado a aprender a usar o braço.

Os fisioterapeutas também são versados ​​em massagem, então você terá que ser muito bom com as mãos. Geralmente, a fisioterapia é uma ocupação adotada por aqueles que amam viver uma vida ativa e querem ajudar os outros a colocar seus corpos em ordem novamente após uma lesão.

Farmacologia e Farmacologia – isso é tudo sobre aquelas pequenas pílulas e xaropes que os pacientes odeiam com paixão. Os estudos de farmacologia e farmacêutica têm a ver principalmente com memorização e lógica prática. Se você quer ajudar a curar as pessoas, mas não suporta ver sangue ou sabe que está com os dedos desajeitados e provavelmente vai se esfaquear com uma agulha, então este é o trabalho para você. Uma memória aguçada que lhe permite saber quais medicamentos são especialmente úteis para quais doenças, e uma boa mente lógica para misturar e combinar suas misturas são as melhores ferramentas para esse comércio.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

Ciências do Esporte e Cinestésica – este é um campo de trabalhos de saúde que tem menos a ver com reparos e mais a ver com desenvolvimento e manutenção preventiva. Cientistas do esporte e cinestologistas estão intimamente relacionados aos fisioterapeutas, pois as funções motoras do corpo são sua principal área de estudo. No entanto, em vez de reparar danos em membros feridos e afins, eles trabalham com a otimização das capacidades atléticas de seus pacientes, visando a funcionalidade e a saúde.

Dietologista – esta é uma área muitas vezes negligenciada de trabalhos de saúde que é vital, apesar de sua falta de aclamação. Os nutricionistas ajudam a analisar os hábitos alimentares de seus pacientes e recomendam os hábitos alimentares mais saudáveis ​​possíveis para eles. Em uma nota leve, os nutricionistas geralmente atendem pacientes cujos principais problemas são obesidade ou baixo peso.

Nesses casos simples, equilibrar a dieta do paciente é suficiente para consertá-lo. Em uma nota mais séria, os nutricionistas também podem esperar encontrar pacientes cujos hábitos alimentares são afetados por distúrbios físicos, como diabetes ou alergias, e devem recomendar dietas para eles que lhes permitam manter uma nutrição comparativamente equilibrada, apesar das restrições impostas por eles. suas doenças.

Terapeuta de Reabilitação – este é um tipo de terapeuta especializado no tratamento de pessoas viciadas em cigarros, álcool ou drogas. Uma combinação de habilidades vai para isso, desde o simples tratamento com ervas medicinais, até a fisioterapia voltada para aliviar os sintomas de abstinência, até a psicologia. Terapeutas de reabilitação são raros, simplesmente porque a maioria das clínicas de reabilitação são patrocinadas pelo governo ou por instituições de caridade, então o salário não é tão alto. No entanto, a verdadeira recompensa vem de cada vida mudada para melhor.

Obstetrícia – por último, outro trabalho de saúde que as pessoas muitas vezes ignoram é a obstetrícia. Isso é simplesmente especializado em ajudar as mulheres durante o parto. Nos tempos antigos, a obstetrícia restringia-se a ajudar as mulheres durante o próprio ato de dar à luz. Nos tempos modernos, a obstetrícia se expandiu para incluir dicas dietéticas e medicinais para mulheres grávidas e terapia física e psicológica para mulheres durante a concepção e após o nascimento.

Esses são apenas alguns dos principais trabalhos de saúde disponíveis para aqueles que querem ajudar outras pessoas, mas sempre foram relutantes devido à crença de que, se você estuda medicina, acaba tendo que passar por anos de treinamento e se tornar médico. O corpo humano é uma máquina infinitamente complexa, por isso é lógico que tenha que haver pessoas para cuidar das pequenas coisas, bem como das grandes, quando se trata de curar e manter-se saudável.

Source by Monica Nelson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *