Dicas para escrever um bom currículo para o emprego dos seus sonhos

Introdução: Ocasionalmente, você pode querer se candidatar a um emprego, mas a pergunta que você deve se fazer é: meu currículo fornece todas as informações necessárias? Provavelmente o seu CV está lhe prestando um desserviço porque é superficial e a única pergunta que está na sua mente é ‘Como escrever um bom CV?’ Bem, não se preocupe mais, pois eu te passo passo a passo e te dou algumas dicas que irão adicionar um pouco de tempero ao seu CV. Essas dicas deixarão os empregadores em potencial impressionados e tomarão nota do seu CV. Você deve ter em mente que seu CV é sua primeira linha de defesa quando se trata de emprego, portanto, você deve dedicar bastante tempo para escrever seu CV com perfeição.

Atributos de um bom currículo: Antes de falar sobre como usar o formato correto, é importante que você observe que seu currículo deve ser capaz de vender seus atributos fortes. Portanto, ao colocar suas informações, certifique-se de conhecer seus pontos fortes e usá-los a seu favor. Alguns bons indicadores que indicam um bom currículo incluem:

  • Precisão
  • Veracidade
  • Deve ser conciso

O formato e layout: Em primeiro lugar, você começa escrevendo seu nome. Abaixo do seu nome escreva seu endereço de e-mail que deve ser profissional, evite apelidos. Observe que um endereço de e-mail não deve ter letras maiúsculas. Depois de concluir esta etapa, você pode começar a inserir suas informações pessoais. Tais informações incluirão:

  • Seu número de identificação
  • Data de nascimento
  • Nacionalidade
  • Línguas)
  • Código da carteira de motorista

Em seguida, o passo envolve dar ao seu CV um objetivo. Isso permitirá que o leitor saiba exatamente o que você está procurando e se você é um bom candidato para a vaga anunciada.

Feito isso, você pode prosseguir para a etapa número quatro. É aqui que você deve oferecer informações sobre sua formação educacional. É importante que você indique todas as suas realizações educacionais. Você será solicitado a preencher todos os nomes das instituições que frequentou juntamente com os anos. Outro ponto importante a ser observado é que, ao anotar sua formação educacional, escreva-a em ordem crescente. Comece com o mais baixo para o mais alto.

Por exemplo:

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

  • Escola primaria
  • Ensino médio
  • Universidade
  • Estudos de pós-graduação

Você também pode anotar qualquer outra informação relevante sobre sua formação educacional.

Na etapa cinco, você fornecerá todas as informações relevantes referentes à sua experiência profissional anterior. Você dará o título do trabalho, bem como o período em que fez um determinado trabalho. Você também deve oferecer informações sobre quais eram suas funções e as habilidades que você aperfeiçoou em seu trabalho anterior. Você também pode listar uma série de realizações alcançadas em seu local de trabalho anterior. Lembre-se também de fornecer o nome do seu empregador anterior e onde está localizada a empresa em que você trabalhou. É a parte mais importante de um bom currículo.

Na etapa seis, você pode seguir em frente e ilustrar que está à altura da tarefa que está sendo anunciada. Demonstre que você entende o trabalho para o qual se candidatou e justifique por que você deve conseguir esse trabalho. Você pode falar sobre suas habilidades de liderança, habilidades de informática, bem como qualquer informação sobre o envolvimento da comunidade. Você pode listar todos os projetos comunitários em que esteve envolvido.

Na etapa sete, você pode falar sobre seus trabalhos e apresentações da conferência, bem como quaisquer publicações que possa ter. No entanto, é de grande importância que você diferencie qualquer trabalho publicado de suas apresentações e documentos da conferência. Esta etapa só se aplica onde for necessário.

Na etapa oito, fale sobre seus interesses. Esta etapa depende exclusivamente de suas preferências. No entanto, não exagere. Basta dar alguns pontos.

No passo nove, sendo este o seu passo final, ofereça uma lista de no máximo três pessoas que atuarão como seus árbitros. Antes de nomear alguém, certifique-se de obter seu consentimento para usá-lo como seu árbitro. Seus árbitros fornecerão cartas de referência. Essas cartas acompanharão sua inscrição.

Conclusão: Depois de seguir esses passos e pontos vitais, você poderá criar um currículo formidável. Você será capaz de eliminar erros comuns que mancham seu CV. Você finalmente será capaz de responder a essa pergunta em sua mente: ‘Como escrever um bom CV?’ Lembre-se de levar o seu tempo, não se apresse. Se você se apressar, mais erros estará propenso a cometer.

Source by Ankur Choudhary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *