Dicas e truques para pilotos particulares – Confira os guias de passeio

Sempre que alguém está completando um teste prático em qualquer assunto, a atitude do examinador desempenha um papel no quão confortável e confiante você se sente. É claro que você sentirá alguma forma de intimidação, mas faça todos os esforços para deixar isso de lado, pois isso interferirá em suas capacidades.

Completar seu passeio Private Pilot Check é um exemplo perfeito do cenário acima. Este é o seu teste prático final antes de obter sua Licença de Piloto Privado. Você deve se lembrar que o examinador tem um trabalho a fazer. Ele / ela deve determinar que você tem conhecimento suficiente e é capaz de pilotar um avião por conta própria. Existe um formulário padrão que o examinador deve seguir, mas alguns adicionarão algumas reviravoltas para ver como você reage. Eles vão um pouco além do conhecimento clássico dos livros didáticos.

Um truque favorito de alguns examinadores é a falácia do lápis. Aqui eles vão deixar cair o lápis em algum momento durante o seu vôo. Na maioria das vezes, ocorrerá quando você estiver envolvido em uma tarefa que requer sua atenção total, como fazer uma curva. Seu primeiro instinto é querer impressionar o examinador, então você imediatamente tentará recuperar o lápis tirando sua atenção da sua manobra. Este ato de bondade de sua parte pode causar a perda da chance de obter sua licença. Em outras palavras, uma marca de falha. Esteja um passo à frente desses tipos de manobras. Mantenha lápis extras em sua joelheira. Em seguida, basta dizer ao examinador que você não pode alcançar a caneta, pois deve se concentrar no que está fazendo, mas, na verdade, você tem uma caneta extra.

Esteja sempre preparado para o inesperado. As baterias descarregadas são um dos acidentes mais comuns. Vamos supor que você está sendo redirecionado para outro aeroporto e seu E6B no qual você confia tanto está subitamente plano. Se você levar um bom suprimento de baterias extras com você, não haverá problema. Se não, então você tem que confiar na roda que você pensou desde o seu treinamento inicial. Falar sobre estresse extra é isso. A última coisa que você precisa é de mais estresse neste momento específico.

Não há apenas casos em que desviar de sua concentração pode ser perigoso, mas também embaraçoso. Você pode imaginar como se sentiria se estivesse no modo de decolagem apenas para descobrir que não havia removido a corda de amarração? Afinal, isso não é algo que você deveria ter concluído no seu pré-voo? A lição a ser aprendida aqui é não tomar nada como garantido e verificar tudo.

O objetivo deste teste é mostrar que você é capaz de ser o piloto em comando. Isso inclui ver seu examinador como seu passageiro. Certifique-se de que seu passageiro esteja com o cinto de segurança colocado. Se você perder este passo simples, pode estar perdendo sua licença. Não se esqueça do briefing pré-voo que deve ser dado ao seu passageiro também. Você é o responsável final pela segurança do seu passageiro, independentemente de ele ser o examinador. Além disso, lembre-se de fazer a verificação do intervalo na decolagem. Você tem que mostrar que está considerando o voo como um todo. Você precisa saber que você pode pousar.

Você deve estar sempre preparado. Isso significa que, se o examinador lhe dissesse que um motor estava desligado, você teria que estar preparado para um pouso de emergência. Nesse caso, você precisa estar constantemente atento ao seu entorno e sempre saber os possíveis lugares em que poderia colocar seu avião com segurança se tivesse que fazê-lo.

Estas são apenas algumas das circunstâncias imprevistas que seu examinador pode colocar em seu caminho. Basta estar preparado para qualquer coisa.

Source by Bruce Hogan