Candidatos a emprego – SAIA

Se você é como a maioria dos candidatos a emprego, passa o dia procurando por vagas de emprego, enviando seu currículo diabolicamente para qualquer coisa que pareça perto do que você gostaria de fazer e cruzando os dedos para que alguém… QUALQUER UM… chamá-lo para uma entrevista.

Meus amigos, é hora de mudar. Primeiro… Então você está se sentindo um pouco… convenhamos… desmotivado, talvez beirando a apatia. Isso acontece com todos nós uma vez ou outra, então primeiro, por favor, saiba: VOCÊ É COMPLETAMENTE NORMAL. Você tem permissão para ter seus sentimentos, e eu sempre encorajo a família, amigos e clientes a REALMENTE SENTIR eles. O que você está passando agora não é divertido para dizer o mínimo. Mas também não estaria fazendo meu trabalho e cumprindo minha missão se deixasse você ficar lá por muito tempo. Então este é o seu chute oficial nas calças. Levante-se. Não, realmente, agora. Esticar. Faça três respirações profundas para limpar a mente. E defina sua mente para SAIR. Fora de seu marasmo E de trás desse computador. Isso mesmo: é hora de FAZER ALGO DIFERENTE.

“Sair? MAS ONDE?” Minha recomendação mais forte para o seu “tema” para o próximo mês:

SAIR! Afaste-se do computador e coloque sua cara na frente de pessoas que podem contratá-lo, recomendá-lo, encaminhá-lo. Algumas ideias (e eu e outros leitores agradecemos seus comentários abaixo com mais sugestões!):

VERIFIQUE A CÂMARA. A sua Câmara local faz cortes de fitas para novos membros? Você descobrirá que os participantes desses eventos não são o elenco e a equipe típicos da maioria dos eventos de networking. Vá e esteja pronto para se apresentar a todos os novos rostos.

PARTICIPE DE GRANDES INAUGURAÇÃO. Fique de olho nas empresas que estão abrindo suas portas nos eventos de inauguração. Novamente, não o elenco habitual de personagens e uma ótima maneira de conhecer as pessoas das empresas vizinhas. Casas abertas também. Se você conhece empresas que mantêm casas abertas, vá! Por todas as mesmas razões apontadas acima.

OBTENHA UMA CLASSE. Vá a uma aula de informática, uma aula do LinkedIn, uma aula relacionada ao seu hobby (arte, culinária, degustação de vinhos, cerâmica, colchas, golfe, exercícios, pesca com mosca…), algo que envolva seu cérebro, ajude você a aprender um novo ou manter uma habilidade, coloca você em um espaço com outras pessoas que estão fazendo o mesmo. O truque é que você não pode ser tímido. Novamente, apresente-se e comece a fazer novas conexões.

“ENCONTRO.” Ama caminhadas? Falando uma língua estrangeira? Verifique locais”encontros” em sua área para encontrar pessoas que pensam como você e que gostam das mesmas atividades que você. Vocês terão uma coisa em comum instantaneamente e podem descobrir que isso acelerará a quebra do gelo para começar a falar sobre como vocês podem apoiar uns aos outros de outras maneiras. Você os apoia com o que eles precisam; eles o apoiarão em sua busca de emprego.

VOLUNTÁRIO. Todos e suas avós lhe dirão que o voluntariado é um ótimo construtor de currículos e que os voluntários geralmente têm o primeiro “in” para os cargos disponíveis. (“Duh”, Meredith.) Mas estou falando de voluntariado pela pura alegria de ajudar alguém (ou alguma “coisa”, causa, cruzada etc.) além de você. Vá dar a outra pessoa desinteressadamente por um dia. Considere se voluntariar para uma causa em que você fique ocupado ajudando os outros e se concentre nos desafios deles e não nos seus. Ajudar os outros lhe dá a satisfação de saber que você está fazendo a diferença no mundo. Isso por si só vai elevar o seu humor. E não ignore esses outros voluntários. Já disse o suficiente? Apresente-se e realmente conecte-se com os outros voluntários. Você nunca sabe quem eles conhecem.

VÁ PARA O ALMOÇO. Agende um almoço com ex-colegas, conexões com a comunidade, amigos empregados e outros que possam conhecer pessoas que você precisa saber que podem ajudar em sua busca. Compre-lhes um almoço (ou café) em troca de tempo para explorar seus conhecimentos. Tocar em seu ego dessa maneira funciona. TODO MUNDO gosta de ser solicitado por seu especialista $ 0,02 e conselhos. Todos. E isso te tira de casa. Esteja preparado com detalhes sobre os quais deseja perguntar. Aproveite ao máximo o seu tempo e o deles. No processo, você está começando a criar defensores e defensores da “Causa: Você”.

PERGUNTAR. Todo esse “sair” é muito bom, mas aproveite ao máximo e peça ajuda às pessoas com quem você está desenvolvendo esses relacionamentos para ajudar exatamente no que você precisa: apresentações e referências. Seja específico: “Eu adoraria conhecer qualquer pessoa que trabalhe na indústria XYZ, empresa ABC ou ocupa 123 posição em uma organização. Você conhece alguém assim que você poderia me apresentar?” Ou “Vi uma vaga na ACME Company e lembro que você mencionou que conhecia pessoas lá. Você me ajudaria a colocar meu currículo na frente de algumas pessoas lá?”

ACOMPANHAMENTO. Meu amigo TC (Very Direct Marketing) cunhou o termo para substituir aquela desagradável palavra “cc” que todos nós odiamos (Cold-calling). À medida que você SAIA e constrói seu “banco de dados” (livrinho preto, contatos no seu Blackberry, amigos no Facebook, conexões no LinkedIn), você precisa manter contato. Entre em contato com eles pelo menos uma vez por mês para ficar em mente (outro TC-ismo favorito) e lembrá-los de como eles podem ajudá-lo. Isso inclui a mãe do seu melhor amigo, a manicure do salão onde você faz o cabelo mesmo que ela não faça as unhas, o cara da Goodyear que troca o óleo do seu carro, seu barman favorito e o gerente dela.

“PORQUE SE IMPORTAR?” PORQUE A REDE FUNCIONA. “Mas, Meredith, eu odeio networking.” Talvez isso ajude a motivá-lo a mudar de ideia:

  • 75-85% das vagas de emprego nunca são publicadas nos quadros de empregos em que você adora gastar seu tempo.
  • Melhor ainda, 70-80% dos candidatos a emprego relatam encontrar sua “próxima posição” por meio de redes.

Chega de dizer?

“O QUE EU PRECISO?” Um atraente – chute na bunda – currículo top of mind! Mesmo com todas as redes sociais do mundo, você ainda precisa ter um currículo. Considere-o seu folheto pessoal que responde: “O que eu ganho com isso se eu contratar você?” todo gerente de contratação está perguntando. ( Retome a ajuda aqui! ) Um “comercial” decente de 30 segundos descrevendo o que você está procurando, o que você oferece e como os outros podem ajudar. Novamente, quanto mais específico, mais fácil será para as pessoas saberem como ajudá-lo. Cartões de visita pessoais. Sim, obtenha cartões de visita mesmo que ainda não haja empresa e título para colocar neles. Inclua todas as suas informações de contato e considere usar o espaço no verso do cartão para colocar algumas palavras “promocionais” sobre por que VOCÊ é o melhor para o trabalho. VistaPrint.com tem uma boa seleção de cartões de visita GRATUITOS. Você paga o frete. Um pouco de coragem. Eu prometo, com a prática, fica mais fácil.

Novamente, afaste-se do computador. E quando o fizer, reporte aqui! Conte-nos sobre seus sucessos. Lembre-se de seus snafus mais engraçados. Deixe-nos ajudá-lo a refinar suas técnicas de rede para ajudá-lo a conseguir esse emprego mais rapidamente!

Source by Meredith Masse