Escrevendo Currículo Para Seu Primeiro Emprego

Um bom currículo é a ferramenta mais importante para encontrar o emprego certo, independentemente do número de anos de experiência. No entanto, quando se trata de seu primeiro emprego, não há nada tão importante quanto seu currículo que deve dar certo. No mundo competitivo de hoje, há muitos graduados competindo entre si por empregos mais recentes. Especialmente nestes tempos de desaceleração econômica, tornou-se ainda mais difícil conseguir empregos para calouros. No entanto, um currículo bem escrito pode ajudá-lo.

Seu currículo é como um anúncio para você. Ele vai vendê-lo na frente do recrutador. Portanto, a menos que o anúncio esteja certo e seja capaz de destacar seus principais pontos fortes, o recrutador não ficará convencido, não importa o quão bom você seja. Então, aproveite esta oportunidade para se vender perfeitamente. Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a escrever um currículo bom e impressionante. Siga estas dicas e saia com um currículo de pós-graduação eficaz para aquele cobiçado primeiro emprego.

Comece seu currículo com seu nome no centro superior. Não é necessário escrever ‘Curriculum Vitae’ ou ‘Currículo’ no topo, pois isso já é entendido. Escreva seu nome em uma fonte maior do que o resto do texto para que ele se torne proeminente e dê mais destaque ao seu currículo. Abaixo disso, você precisa mencionar seu endereço de contato, como número de telefone, endereço permanente e também o endereço da universidade, se seu período ainda não estiver concluído. Além disso, mencione seu endereço de e-mail.

Para o seu currículo, seria muito bom se você mencionasse seu objetivo e objetivo de carreira logo no início. É opcional, mas se bem escrito, deixa uma impressão muito boa no leitor, pois o recrutador obtém uma ideia instantânea de sua personalidade e da maneira como você vê sua carreira no futuro. Quando você se candidata a qualquer trabalho de calouro, essa parte deve ser feita sob medida para atender aos requisitos do trabalho. Isso não significa que você tenha que ficar lá, mas você deve se projetar em palavras adequadas para o trabalho e chamar a atenção do recrutador imediatamente. Mas lembre-se que tem que ser muito bem apresentado, caso contrário pode sair pela culatra.
Agora, mencione suas qualificações educacionais. Comece com eth mais recente primeiro. Seja uma graduação ou uma pós-graduação, deve ser apresentada com lucidez. Com o grau, mencione sua divisão ou marcas com destaque se valer a pena se vangloriar. Mencione o nome da universidade claramente.

Além disso, mencione as datas correspondentes e títulos de graduação aqui. Além de sua educação universitária formal, se você já fez qualquer outro treinamento profissional, mencione-o em seu currículo. Isso lhe dará uma vantagem sobre outros candidatos. Além disso, se houver outros eventos, clubes e sociedades dos quais você fez parte na universidade e na escola, mencione-os aqui, pois isso dará uma ideia ao recrutador sobre suas habilidades extras e capacidade de participar de um lead.

Como você é um calouro, obviamente não haveria nenhuma experiência de trabalho para mencionar. No entanto, aqui você pode mencionar qualquer estágio que você possa ter feito. Mencione os projetos que você lidou em detalhes. Escreva sobre o seu papel no projeto e o que você aprendeu durante o estágio. Isso será de grande interesse para o recrutador. Se você fez algum trabalho de meio período ou de verão, mencione-os também. Além disso, se você tiver uma comunidade ou trabalho voluntário, os recrutadores também estariam interessados ​​em saber sobre isso. Estes podem ou não ser diretamente relevantes para o tipo de trabalho para o qual você se candidatou, mas isso dará ao recrutador uma ideia de que você está disposto a assumir responsabilidades.

Quando você tiver preparado o currículo, revise-o em busca de erros ortográficos ou gramaticais. Nada afasta um recrutador mais do que isso. Além disso, reflete em sua capacidade, competência e atitude. Como o objetivo principal do seu currículo é fazer com que você faça chamadas para entrevistas de empregos para calouros. Portanto, você não deve deixar pedra sobre pedra para garantir que essas chamadas cheguem até você. Além disso, leve o currículo final a uma pessoa experiente para que seja verificado uma vez. Pode haver falhas ou melhorias que você pode ter esquecido, mas um olho experiente pode dizer isso. Seu currículo bem escrito é sua ferramenta final e é nisso que sua entrevista seria baseada. Então, prepare-se bem e passe por isso muitas vezes antes de aparecer para a entrevista

Source by Geetiika Jain