5 maneiras de navegar no novo mercado de trabalho

O último relatório de empregos publicado afirmou que 80.000 novos empregos foram adicionados em outubro. Esta é uma ótima notícia, mas ainda estamos presos com uma taxa de desemprego de 9,0%. Dependendo de qual Job Board você olha, há um grande número de oportunidades de emprego listadas, então a questão permanece: como você navega no mercado de trabalho?

Antes da explosão das mídias sociais e das técnicas de busca de alta tecnologia, enviar seu currículo e aguardar uma resposta de um possível empregador era praticamente tudo o que você precisava fazer. Esses dias já se foram e novas técnicas precisam ser empregadas para que você aumente suas oportunidades. Vamos encarar; não há balas mágicas que lhe darão um emprego, mas certamente há passos que você pode tomar para melhorar suas chances. Descrevemos 5 maneiras de navegar no mercado de trabalho para encurtar sua busca por uma nova carreira.

1. Desenvolva uma presença online. Recentemente, foi relatado que 86% dos recrutadores utilizam a mídia social para identificar candidatos a emprego. Você deve desenvolver um perfil profissional em todos os sites de mídia social populares. Sites como o LinkedIn™ oferecem a você a capacidade não apenas de listar seu perfil, mas também de interagir com profissionais com históricos semelhantes. O Facebook™ também é excelente para você desenvolver um perfil profissional para se comunicar com seus amigos e familiares sobre oportunidades de carreira.

2. Referências. As indicações de funcionários, ex-alunos e outros representam aproximadamente 27% das vagas ocupadas pelas empresas. Você deve entrar em contato imediatamente com amigos que trabalham para empresas nas quais você está interessado. Certifique-se de que eles saibam que você está no mercado de trabalho e forneça uma cópia do seu currículo [electronic preferred]. Os empregadores sempre entram em contato com os funcionários antes de postar vagas em quadros de empregos ou procurar a ajuda de recrutadores.

3. Quadros de empregos. Existem muitos sites populares que as empresas usam, como Career Builder™, Monster™, DICE™ et al. Esses sites são usados ​​por empresas e recrutadores para identificar candidatos que estão no mercado de trabalho. Se você utilizar qualquer um desses sites, certifique-se de atualizar regularmente seu currículo, pois algumas empresas usam parâmetros de data ao procurar candidatos.

4. Retomar Marketing. Os currículos já foram considerados um documento para listar seu histórico de trabalho e informações educacionais. Os currículos agora são vistos como seu documento de marketing mais importante. Este documento agora deve incluir uma declaração de proposta de valor e documentação de desempenho e resultados anteriores. Seu currículo é literalmente o único documento que os possíveis empregadores analisam para determinar se desejam considerá-lo para uma tela de telefone. Ele deve ser adaptado especificamente para o trabalho para o qual você está se candidatando. Certifique-se de que seu currículo seja bem escrito e rico em palavras-chave. As palavras-chave geralmente são encontradas na descrição do trabalho e na declaração de missão da empresa em potencial.

5. Persistência e paciência. Recentemente, foi relatado que os profissionais podem esperar passar uma média de 44 semanas no mercado de trabalho. Sabendo que existem muitos profissionais qualificados como você procurando trabalho, você precisa procurar maneiras de ganhar vantagem. Assim como a profissão de vendas; a procura de emprego também é um jogo de números. Você tem que entender também que é uma atividade em tempo integral e para encurtar seu tempo de busca de emprego você tem que trabalhar duro para isso.

À medida que a economia começa a melhorar, mais empresas procuram funcionários qualificados. Esteja ciente de que o empregador de hoje é muito seletivo e saiba que eles têm muitas opções de candidatos qualificados. Saber como navegar neste mercado de trabalho difícil irá ajudá-lo a encontrar essa nova carreira gratificante.

Source by Gregory Ikner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *