Hoje, há mais opções disponíveis para os enfermeiros do que nunca, especialmente em termos de onde e quando trabalhar. Há e continuará a haver por algum tempo uma escassez mundial de Enfermeiros. Isso ocorreu por meio de vários fatores, incluindo melhorias na tecnologia médica, procedimentos e medicamentos que contribuíram para o crescimento do setor de saúde e, mais importante, a expectativa de vida da população em geral. Internamente, isso também criou uma demanda crescente por serviços de cuidados a idosos, aumentando ainda mais a escassez de Enfermeiros. Isso significa que não há escassez de trabalho para enfermeiros qualificados e empregos de enfermagem em muitas áreas são abundantes.
Como em todas as partes do mundo, os empregos de enfermagem na Austrália estão sempre em demanda. O governo australiano tornou relativamente fácil obter um visto de trabalho para enfermeiros, desde que seu treinamento e experiência de trabalho atendam a critérios específicos. Depois dos EUA e do Reino Unido, a Austrália é um dos melhores países para procurar uma carreira de enfermagem. Ao pesquisar online por empregos de enfermagem na Austrália, você encontrará um grande número de agências de recrutamento que oferecem facilidades e opções de oportunidades de emprego. Antes de pensar ou se candidatar a empregos de enfermagem na Austrália, é obrigatório que os enfermeiros se registrem no órgão nacional de registro AHPRA.
A Austrália é um país relativamente acolhedor para enfermeiros que desejam migrar, mas precisam ter sua qualificação avaliada antes de se inscrever. Existem muitos países cujos sistemas de saúde são semelhantes aos da Austrália e são necessárias menos verificações. Em algumas circunstâncias, seus documentos podem precisar ser enviados ao Departamento de Imigração e Assuntos Multiculturais para migração para avaliação pelo Australian Nursing Council Incorporated. Atualmente empregos de enfermagem na austrália estão em alta demanda e os pedidos de visto para esta categoria recebem processamento prioritário. Os enfermeiros precisam estar em boas condições de saúde e são obrigados a passar por um exame de saúde.
As taxas salariais dos enfermeiros aumentam com os anos de experiência. A enfermagem é um campo quase ilimitado com um grande número de categorias para escolher. Muitos Enfermeiros Escolhem trabalhar em regime de tempo integral, meio período ou casual, com boa flexibilidade para iniciar e terminar o trabalho e/ou fazer arranjos de cuidados infantis. Em geral, a profissão de enfermagem é categorizada como A&E, Cuidados Intensivos, Obstetrícia, Cuidados ao Idoso, Comunidade, Saúde Materno-Infantil, Educação, Cirurgia Geral Médica, Gestão, Oncologia, Pediátrica. Psicanálise, saúde forense e correcional, teatro e recuperação e saúde ocupacional e muito mais.
O inglês é a língua de comunicação nos cuidados de saúde na Austrália. Portanto, é essencial que os enfermeiros falem inglês fluentemente. A partir de julho de 2009, é obrigatório que todas as enfermeiras e parteiras internacionalmente qualificadas forneçam prova de proficiência na língua inglesa. Os testes de inglês aceitáveis na Austrália são IELTS e OET (Occupational English Test).
Enfermagem na Austrália tem dois níveis
- Enfermeiros Registrados ou Reg Nurse Div 1: Eles são graduados universitários com cursos de nível de graduação geralmente um Bacharelado em Enfermagem.
- Enfermeiros matriculados ou Reg Nurse Div 2: Eles possuem um certificado ou diploma através de faculdades de educação técnica.
A Austrália tem cinco estados e dois territórios que se unem sob um órgão regulador nacional de profissionais de saúde AHPRA (exceto WA, que tem seu próprio, mas espera-se que se junte em breve). Os enfermeiros que desejam trabalhar na Austrália devem estar matriculados ou registrados na Agência Australiana de Profissionais de Saúde AHPRA (exceto WA).
Source by Avkash H Kakdiya