Com um determinado orçamento, podemos frequentemente nos perguntar – é melhor comprar um carro novo ou usado? Afinal, por um lado, podemos comprar um carro novo de classe baixa ou segmento superior com equipamentos melhores, mas com muita experiência relacionada à alta quilometragem. O que é melhor? Dicas antes de adquirir um novo automóvel
Neste guia examinamos os diferentes recursos de carros novos e usados. Então vamos usar dois carros para isso. Usado será o Volkswagen Touran a partir de 2013, com uma quilometragem de 114.232 km.
Eventualmente o novo carro será o Skoda Octavia, Ano de 2017, quilometragem 0 km. Bem-vindo.
Passado
É óbvio que, ao comprar um carro usado, devemos contar com o seu passado. Primeiro de tudo – quilometragem. Sempre queremos que o veículo usado seja o menor possível, mas sempre o temos.
Assim, Tiguan tem mais de 100.000 quilômetros no medidor. Este não é apenas o número do medidor, mas também o motivo de operação e condução, danos cada vez menores que foram reparados no passado.
Isso também resulta em uma segunda questão – condição técnica. Então em vez disso, não compramos carros por alguns meses; portanto, o fato de “dirigir” geralmente não é suficiente.
A questão de quantos passeios sem exigir que pagamos é geralmente aberta porque as vezes, carros usados, que parecem verificados, podem se tornar um cofrinho sem fundo.
E, como decidimos por nós mesmos, frequentemente diremos a nós mesmos “exatamente esse momento e servirão por anos”. “Apenas essa suspensão”.
E assim por diante. No entanto, sempre podemos minimizar esse risco comprando um carro usado em um revendedor confiável.
E assim chegamos ao terceiro ponto – a autenticidade da história. Aprendido pela experiência, na maioria das vezes não confiamos em nenhum vendedor.
Se nossa vigilância estiver inativa, podemos acabar com um carro pós-acidente, que pensávamos ser o chamado “Agulha”, mas ele está longe disso.
E, claro, muito aqui depende da idade do carro, ou mesmo da pessoa ou empresa de quem o compra, porque com uma garantia estaremos sempre mais certos, mas no caso de um carro usado, existem muitos pontos de interrogação que precisam ser confirmados.
Este é um problema adicional que desaparece se comprarmos um carro novo.
Geralmente, um novo automóvel é fabricado conforme a nossa ordem. No momento do recebimento sua quilometragem será insignificante, entretanto pode ser apenas uma dúzia de quilômetros, que ele provavelmente percorreu desde a fábrica até o caminhão de reboque ou outro meio de transporte e depois para o estacionamento do salão.
Ele também poderia dirigir alguns quilômetros pela fábrica para verificar a qualidade. E é isso.
Configuração – novo automóvel
Um carro novo é mais um carro ‘nosso’ do que um carro usado. Escolheremos o verniz de que gostamos, padrão e tamanho das jantes, pacotes de estilos, equipamentos, material de cor e estofamento, motor, caixa de velocidades e assim por diante.
No caso de carros usados, essa liberdade não existe, a menos que encontremos algo como “Posso adicionar outros pneus de rádio e de inverno” no anúncio. Aqui pegamos o que é.
Na maioria das vezes, os carros usados estarão mais bem equipados, principalmente se vierem dos mercados ocidentais, mas também podem ter funções completamente inúteis para nós – e então pagamos por eles desnecessariamente.
Tecnologias
Pensando no duelo de carros novos e usados, poderíamos ter diante dos olhos de um Passat tão novo e de seu irmão de 15 anos. E um carro usado pode ter um, dois ou três anos de idade. Pode até continuar a ser produzido.
No entanto, se comprarmos um carro da geração anterior, perceberemos um sinal dos tempos aqui. Desde que a informatização dos veículos percorreu um longo caminho, com telas no centro de suas atenções – a interface desatualizada é impressionante.
E pode ficar desatualizado após um curto período de tempo – basta que um sucessor mais moderno apareça. Assim como nos telefones.
O interior e o equipamento de um Skoda Octavia tão sensível, mas novo, são muito diferentes do interior de um Touran de 4 anos. Os carros são do mesmo grupo, mas a diferença é visível.
Projeto – novo automóvel
Nem todo carro é atemporal. Nem todo mundo é projetado para parecer novo, independentemente da idade. Ao comprar um carro usado, podemos realizar nossos sonhos.
O que estava inacessível logo após a estreia pode se tornar nosso por 30-50% do preço. Somente se ele perdeu tanto valor que o preço é interessante, ele ainda nos impressiona? Não parece ruim em comparação com outros carros?
É claro que isso é uma questão individual. Nem todo mundo precisa ter luzes LED, mas para algumas pessoas o design também é muito importante – e em carros usados mais antigos nem sempre será tão agradável quanto era há alguns anos atrás.
Preço / qualidade
No final, deixamos a questão mais óbvia, ou seja, o que basicamente obtemos por uma certa quantia?
Suponha que temos 100.000 para gastar No caso de um carro novo – realisticamente -, podemos apontar para o teto para modelos de 60 a 70 mil. ouro com bom equipamento, ou pense em carros maiores e mais confortáveis, mas em versos básicos e com motores mais fracos.
Exemplo – Skoda Superb com um motor de 125 TSI com 125 hp e transmissão manual, com equipamento Ambition. Isso é exatamente 99.810 Reais.
Agora vamos olhar para carros usados.
A esse preço, podemos ter um BMW 528i a partir de 2011 com quilometragem de 130 mil. km. 245 hp, automático, couro, madeira, display HUD e assim por diante.
No interior, você pode ver apenas pequenos arranhões em elementos suaves; fora, você pode melhorar alguns trapos de estacionamento. Você também pode ter um Mercedes S350 CDI a partir de 2010 com 200.000 milhas. km. Ou um Porsche Cayenne GTS de 405 cavalos de potência de 2009 com 191.000 km no medidor.
Estes são carros de classe premium que estão bem equipados. É que eles já dirigiram um pouco.
Não sabemos exatamente como eles foram operados e se, portanto, os motores funcionarão um pouco sem entrada de caixa, se em um momento não começaremos a adicionar a eles e, se for o caso, iremos parar. Talvez esteja tudo bem, mas o risco é maior aqui.
Financiamento – novo automóvel
Nem sempre precisamos dizer adeus a muito dinheiro imediatamente. Geralmente, preferimos escolher alguma forma de financiamento. No caso de um carro usado, no entanto, isso não é tão simples.
Se estivermos falando de leasing, muitos locadores ficarão relutantes em fazê-lo ou simplesmente exigirão que nós – e o carro – atendamos às condições certas.
Sem entrar em detalhes, podemos dizer que, na maioria das vezes, a idade e o período de locação do carro não podem exceder 7-8 anos, às vezes 10.
Portanto, se comprarmos, por exemplo, um carro de 5 anos, devemos considerar o fato de que a parcela pode ser maior, porque terá que ser paga em 2 a 3 anos. Muitas vezes, é necessária uma grande contribuição própria, que é de até 30%.
Será muito mais fácil no revendedor. Empréstimos de 0%, arrendamentos com alto valor de resgate e outros produtos financeiros nos aguardam aqui.
Poderemos deixar o salão com um carro novo, mesmo sem contribuição própria. Também temos aqui mais possibilidades de ajustar a quantidade de parcelas – podemos estender o período de financiamento para 4 ou 5 anos, estabelecer uma milhagem anual menor e assim por diante – eventualmente, acabaremos com um carro novo com parcelas relativamente pequenas.
Soma – novo automóvel
O que escolher Obviamente, a resposta para essas perguntas nunca é clara e óbvia. Se queremos dirigir um carro de maior prestígio, mas que passou seus primeiros anos com outro proprietário – o máximo.
No entanto, se a busca pela cópia perfeita e a condução de uma remessa para a remessa parecer muito problemática para nós – no salão, compraremos um carro menos impressionante, mas com uma história que só será escrita.
Por nossa causa. Mesmo se estivéssemos falando de montantes de 300.000 Reais, ainda parece semelhante – comprar um novo ou Aston Martin DB9 de 7 anos?
Um carro novo será uma escolha melhor para os empreendedores, mas nem sempre.
Esperamos que neste guia tenhamos orientado sobre quais aspectos vale a pena comparar carros novos e usados e como são as diferenças entre eles. Talvez, graças a essas dicas, você fique mais satisfeito com sua compra.
Veja como realizar o seu sonho de ganhar dinheiro sem sair de casa!
Pingback: Financiamento de Veículos Banco Banrisul, Saiba mais - Empregos