Transição do serviço militar para o serviço civil? Dicas para fazer a mudança rapidamente

Transição do serviço militar para o serviço civil? Como fazer a mudança rapidamente e encontrar um emprego gratificante.

Como um veterano militar fazendo a transição para a vida civil, você está enfrentando uma grande transição de mudança de vida. Você construiu com sucesso uma carreira dentro da estrutura militar nos últimos anos, ganhou habilidades valiosas, experiência e conhecimento em todo o mundo.

Agora você precisa traduzir tudo isso em jargão civil para que o empregador médio entenda e reconheça seu valor como funcionário em potencial.

Para conseguir isso e colocá-lo no caminho certo, o governo oferece muitos recursos para veteranos em transição, principalmente o Transition Assistant Program (TAP), que nos primeiros 180 dias de transição você pode aproveitar um workshop de 3 dias que permite explorar a carreira funções, estratégias de busca de emprego, preparação de currículo e carta de apresentação, etc. Esses workshops são vitais para um veterano em transição, pois permitirão que você defina a estrutura para sua nova carreira. Aprenda quais habilidades você tem que são transferíveis e como quantificar essas experiências para um novo emprego.

Esses programas governamentais, porém, só lhe dão tanto; cabe a você agora desenvolver um currículo forte, plano de carreira e conseguir emprego na profissão que deseja.

Muitos empregadores estão muito interessados ​​em contratar veteranos militares. Você tem a ética de trabalho, habilidades e conhecimentos que podem ser transferidos para praticamente qualquer setor. Como recrutador profissional que trabalhou com vários veteranos em transição; aqui estão algumas dicas que podem ajudar a definir o curso certo;

(1) Trabalhar com um bom escritor de currículo profissional militar a civil. Aquele que entende o que você fez nas forças armadas e como expressar e quantificar suas experiências em um currículo que atinja seus objetivos de carreira.

(2) Ajuste sua maneira de falar para o ambiente civil. Não é mais necessário se dirigir a indivíduos como “Senhor”, “Senhora”, falar em linguagem simples. Use referências de tempo civil em vez de tempo militar.

(3) Ao discutir projetos ou experiências, fale sobre os papéis que desempenhou em vez dos títulos do projeto ou das operações. Evite sempre que possível todo o jargão militar.

(4) Procurar recrutadores e agências de emprego que concentrem seus esforços em militares em transição. Esses recrutadores têm contatos exclusivos e entendem o que é preciso para um veterano deixar o serviço militar.

(5) Enfatize suas habilidades, experiência e realizações. Faça networking com o máximo de pessoas que puder.

Além disso, conversando com o maior número possível de veteranos, aprenda sobre suas experiências e como eles fizeram a transição; aprender sobre o que eles estão fazendo agora pode abrir oportunidades que podem levar você a uma potencial oportunidade de emprego.

Há também muitos empregadores que têm programas para contratar militares em transição; Home Depot, Wal-mart e General Electric são alguns dos muitos que procuram ativamente veteranos militares. Você também pode pesquisar em quadros de empregos online como Military.com ou Monster.com para oportunidades especificamente focadas na transição militar.

Source by Michael M DeSafey