Pessoas de todo o mundo migram para os Emirados Árabes Unidos na esperança de garantir um emprego e construir um futuro melhor para si mesmas. No entanto, nem sempre é um processo rápido ou fácil. Os candidatos a emprego que vêm para Dubai devem esperar passar várias semanas procurando emprego. Os empregadores geralmente recebem centenas de inscrições para uma única vaga e a concorrência é dura. O networking pode ser vital e a conexão com outras pessoas do mesmo setor por meio de sites como o LinkedIn.com pode ser inestimável.
Para aqueles que esperam encontrar emprego em Dubai, alguns excelentes recursos online incluem:
- Bayt. com
- GulfTalent. com
- GulfJobSites.com
- NaukriGulf. com
Existem também várias agências de recrutamento com boa reputação disponíveis para ajudar os caçadores de emprego em sua busca por emprego. Esses incluem:
- Claredon Parker
- Kershaw Leonard
- BAC
- Michael Page
- Mão de obra Oriente Médio
Para evitar golpes, é sempre aconselhável fazer alguma pesquisa sobre a reputação e os métodos de um recrutador antes de usar seus serviços. Qualquer agência que exija uma taxa de registro deve ser evitada.
Uma vez que uma pessoa é oficialmente contratada, um contrato será assinado com o empregador. Os contratos podem ser limitados ou ilimitados. Um contrato limitado é definido por um período de tempo determinado que não deve exceder quatro anos. A renovação não é garantida. Se qualquer uma das partes quebrar um contrato limitado antecipadamente, ela poderá incorrer em penalidades. Um contrato ilimitado é renovável. Após o período de experiência (normalmente de 3 a 6 meses), um contrato ilimitado pode ser rescindido por qualquer uma das partes, desde que haja motivo válido e aviso prévio de 30 dias. O contrato de trabalho pode ser rescindido durante o período de experiência sem aviso prévio ou compensação. Um contrato básico deve incluir salário, cargo, data de início e quaisquer subsídios (se oferecidos), incluindo cobertura médica, transporte, moradia, cobertura de repatriação e férias. Os contratos de trabalho devem ser em árabe e inglês. Embora o árabe seja o idioma oficial dos Emirados Árabes Unidos, um contrato em inglês está incluído para a força de trabalho expatriada que pode não entender o árabe. Para aqueles que trabalham em uma Zona Franca, as regras podem ser diferentes.
O empregador atuará como patrocinador do empregado. Os vistos de trabalho são válidos por dois a três anos. A semana de trabalho é normalmente de 40 a 48 horas e horas extras são comuns em alguns setores. Durante o Ramadã (o mês sagrado muçulmano do jejum) o dia de trabalho é reduzido para seis horas por lei.
Encontrar emprego em Dubai pode ser demorado e um desafio. Mas com networking, determinação e trabalho árduo, os candidatos a emprego podem garantir o emprego dos seus sonhos.
Source by Ahmed Juma