plataforma de negócios eletrônicos brilho Comprometida em investir diretamente em fábricas no Brasil para fabricar no país os mesmos produtos que vende em seu site. Com isso, a empresa pretende nacionalizar 85% da commodity e contribuir para a geração de 100 mil empregos no país. A informação original é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
também brilho Comprometer-se a seguir as regras de compliance e cumprir toda a legislação brasileira de comércio eletrônico que proíbe a venda de produtos sem pagar os impostos correspondentes.
O diretor do Shein solicitou uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois que o governo buscou acabar com as importações com isenção de impostos de produtos de até US$ 50.
Governo decide manter isenção de imposto de importação
No entanto, na última terça-feira (18), o ministro da Fazenda anunciou que o governo não pretende mais acabar com a política de isenção de impostos de importação. A medida já havia sido proposta como forma de coibir a evasão fiscal de sites internacionais que burlam as regras para evitar o pagamento de impostos.
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a desistência durante reunião no Palácio da Alvorada na noite desta segunda-feira (17), instruindo a equipe econômica a buscar outras soluções para acabar com a sonegação.
Haddad explicou que o governo pretende aumentar a fiscalização e tributar empresas que fracionam encomendas e falsificam remetentes individuais para obter isenções.
Imposto digital – Ainda, no Twitter, o ministro das Finanças voltou a comentar o tema e mencionou um “imposto digital”. “Queremos imitar o mundo desenvolvido e adotar o que chamam de imposto digital. Quando um consumidor comprar online ele estará isento de qualquer cobrança e isso será feito pela empresa sem repassar o custo para o consumidor”, tuitou.
No Instagram, Fernando Haddad explicou o “imposto digital” nas compras abaixo de $ 50, dizendo que as empresas não vão repassar o custo do imposto para os consumidores, mas não há garantia de que isso aconteça.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho