Responsabilidades do trabalho e estilo de vida de um engenheiro de manutenção de aeronaves (AME)

Engenheiros de manutenção de aeronaves (AME) ou mecânicos são responsáveis ​​por fazer aeronaves e helicópteros voarem aptos. Eles garantem isso verificando e mantendo todos os sistemas a bordo para que os sistemas não falhem. Como a aeronave é uma façanha de engenharia com milhões de peças, ela precisa de manutenção muito rigorosa e verificação constante para que até 1% de defeito ou erro não ocorra. incluindo os sistemas aviônicos, elétricos e mecânicos embutidos. O Instituto de Engenharia de Manutenção de Aeronaves oferece o melhor Curso de AME.

Qual é o trabalho de um engenheiro de manutenção de aeronaves?

Um engenheiro de manutenção de aeronaves (AME) garante, assim, que todos os trabalhos de engenharia mecânica sejam realizados antes que a aeronave decole. Eles precisam solucionar problemas, realizar inspeções preventivas e garantir atualizações para que nada de perigoso aconteça durante o voo. Além disso, como um nível de artesão/engenharia qualificado, eles devem garantir que as peças ou sistemas danificados sejam reparados.

Caso seja necessária assistência para manutenção ou serviço – o AME deve ampliar sua experiência profissional – mesmo que envolva a reconstrução da aeronave. As tarefas diárias de um AME incluem verificar e prevenir qualquer contratempo, garantir o desempenho sem problemas de aeronaves e motores e executar reparos, além de manutenção de rotina e manutenção nos hangares. Regras e procedimentos rigorosos são estabelecidos para cada procedimento de manutenção que precisa ser seguido.

Esses engenheiros também supervisionam o trabalho de vários mecânicos sob eles. Para se tornar um AME, consulte os Cursos de Aviação após 10+2 e as diretrizes para Admissão de Engenharia de Manutenção de Aeronaves.

A manutenção geralmente envolve dois tipos de deveres:

Os deveres de linha incluem verificações pré-voo para garantir que nada de impróprio aconteça durante o voo. Isso geralmente é realizado antes de cada voo. Além disso, as responsabilidades incluem o reabastecimento ideal. Certas verificações, como pequenas tarefas aviônicas, elétricas e mecânicas, também precisam ser realizadas. Essas verificações parecem sem importância e são críticas e precisam ser realizadas meticulosamente e diligentemente, sem as quais uma aeronave pode sofrer um acidente e colocar em risco centenas de vidas.

A manutenção da base ocorre em um hangar de aeronaves. Estes são mais elaborados à medida que há tempo e cada sistema e peça é verificado e revisto. Geralmente envolve verificações longas e rigorosas que são acompanhadas de diagnóstico de falhas para descobrir quaisquer falhas que possam custar caro. Caso seja detectado, os reparos são prontamente realizados.

A seção mecânica geralmente verifica, mantém e repara a fuselagem, motores, trem de pouso e sistemas de fuselagem, não excluindo a parte elétrica. A seção de aviônicos concentra-se nos sistemas elétricos e eletrônicos diretamente relacionados à navegação, comunicações e controle de voo e geralmente é controlado por computador. Vale repetir que é uma grande responsabilidade – cada trabalho tem que ser feito com zero erro e zero defeito, sem os quais uma aeronave inteira com centenas a bordo cairá.

O salário médio de um Engenheiro de Manutenção de Aeronaves (AME) gira em torno de 8 lakhs por ano. Ofertas mais lucrativas, incluindo consultoria ou trabalho autônomo, começam a ocorrer após cerca de 20 anos de serviço. Um AME começa em cerca de 15.000 por mês, mas pode subir rapidamente até Rs 1-1,5 lakh devido à escassez de pessoal. Nesse nível, um AME pode desfrutar de um estilo de vida luxuoso, se não luxuoso. Para obter esse estilo de vida, procure Engenharia de Aeronaves, Engenharia de Aviação e Cursos de Aviação após 10+2.

Source by Veenu Singla