Um currículo é como um conto que prende o leitor e o mantém engajado. Este artigo apresenta 12 dicas infalíveis que beneficiaram centenas (alunos universitários, clientes, colegas, familiares e amigos), independentemente do campo ou nível da carreira. Eles são certos para ajudá-lo também.
12 dicas
· (Dica – 1) Prepare um breve perfil
Comece forte com um breve perfil e não um objetivo. Listar um objetivo é coisa do passado. O que seu perfil deve conter? Duas ou três frases curtas que resumem sua experiência, habilidades e traços de personalidade. Em relação a este último, evite escrever uma lista de lavanderia.
Então, quais são as três palavras que melhor descrevem você? Seus traços de personalidade dominantes vêm à tona em sua vida profissional e pessoal. Em outras palavras, onde quer que você vá, você está lá.
· (Dica – 2) Não soe como a descrição do seu trabalho.
Não transforme seu currículo em um documento que parece uma descrição de trabalho chata. Em vez disso, discuta realizações. Como você fez a diferença? Quais habilidades ou habilidades únicas foram utilizadas para melhorar as coisas. Escolha uma ou duas realizações de sua posição atual. Forneça um breve resumo.
· (Dica – 3) Selecione o formato correto.
Em suma, existem dois tipos de formatos de currículo – cronológico e funcional. Enquanto o primeiro começa com sua posição mais atual e funciona para trás, o segundo constrói o currículo em torno de suas habilidades dominantes.
· (Dica – 4) Inclua treinamento especial/desenvolvimento profissional.
Por mais de alguns anos, aconselhei uma amiga a incluir uma seção de desenvolvimento profissional em seu currículo. Por quê? Os empregadores gostam de ver o que você está fazendo desde que se formou na faculdade. Como resultado do trabalho na área corporativa, ela acumulou muitos treinamentos. Bem, para encurtar a história, isso a fez se destacar e receber ofertas ainda melhores.
· (Dica – 5) Liste a educação e as credenciais por último.
Você não está vendendo sua educação; graus são um centavo uma dúzia. Você está promovendo suas habilidades únicas que ajudam potenciais empregadores a resolver problemas. Portanto, liste suas credenciais por último, não primeiro.
· (Dica – 6) Determine o comprimento apropriado.
Um recém-formado, estudante do ensino médio ou pessoa que está entrando no mercado de trabalho pela primeira vez não terá tanto a dizer quanto alguém mais experiente.
· (Dica – 7) Omita referências.
Crie um arquivo especial para referências. A propósito, suas referências devem ser pessoas que o conhecem profissionalmente. E certifique-se de que cada pessoa tenha boas habilidades de comunicação escrita e verbal.
· (Dica – 8) Crie um slogan.
Imagina isto. Você trabalha em recursos humanos como recrutador. Todos os dias você recebe toneladas de currículos quando abre seu e-mail; ninguém se destaca porque as linhas de assunto dizem coisas como Currículo ou o currículo de. Seja criativo! Use um slogan. Ao salvar o documento, use o slogan e não o seu nome.
· (Dica – 9) Sempre envie uma carta de apresentação.
A carta deve indicar para o que você está se candidatando, como você pode contribuir e, o mais importante, deve encaminhar o leitor para o currículo. Recorte e cole ou copie a carta no corpo do seu e-mail.
· (Dica – 10) Use o tempo presente.
Em vez de escrever no passado, use o presente. Isso adiciona força e permite que um empregador em potencial saiba que você ainda causa um impacto positivo.
· (Dica – 11) Seja criativo.
Por que não incluir um depoimento? Selecione um ou dois comentários de uma avaliação de desempenho.
· (Dica – 12) Desenvolva um site de currículo.
Se você realmente quer se destacar, desenvolva um site de currículo profissional. É gratuito e um modelo é fornecido. Confira Wix.
Source by Stephanie Harbin