Douglas Terenciano

Prefeitura de SP divulga quarta lista com 238 pré-selecionadas para o POT Mães Guardiãs

A prefeitura sp Na passada sexta-feira, dia 3 de março, foi divulgada a lista das mulheres pré-selecionadas para o quarto lote do Programa Operacional de Trabalho – POT Mães Guardiãs. O novo telefone tem 238 nomes. Os candidatos devem verificar perfil e local de atendimento para apresentar documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e cópias simples.

Vale ressaltar que as ações voltadas para a prevenção da evasão escolar das alunas da rede municipal de ensino e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social são lideradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria de Educação do Trabalho. A nova lista foi resultado de um erro de sistema durante a terceira chamada e incluiu nomes da segunda lista divulgada em 23 de fevereiro. A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho revisou os nomes das mulheres pré-selecionadas e retirou dados inconsistentes. Você pode ver uma lista abrangente de 4.119 opções pré-selecionadas aqui.

Clique aqui para conferir a lista pré-selecionada.

Durante o concurso para mulheres pré-selecionadas, a equipa do Cate (Centro de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo) verifica os documentos apresentados e as informações prestadas pelas candidatas na candidatura online. Só podem participar do programa mães e mulheres da comunidade escolar que atendam aos critérios para execução do programa de trabalho, incluindo estar desempregada, não receber benefícios como seguro-desemprego, ter filhos na rede municipal de ensino e ter idade igual ou superior a 18 anos e 59 anos. Vários critérios de desempate também foram utilizados no processo de triagem, como maior tempo de desemprego, menor renda per capita, escolaridade mínima e idade máxima.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também mobilizou equipes para entrar em contato com os candidatos por meio de mensagem de texto e telefone informados durante o cadastramento. Todas as listagens publicadas incluem datas e horários de atendimento em uma das 16 unidades do Cate que oferecem principalmente esse serviço. No local, os novos beneficiários receberão orientações sobre as escolas que devem frequentar. A campanha está prevista para começar este mês, com a adesão gradual de mulheres qualificadas.

+++ Prefeitura de SP oferece 20 mil vagas em cursos de informática da Amazon e Meta

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.367,10 para 6 horas de atividade por dia (totalizando 30 horas semanais). De acordo com a legislação do regime, as mulheres trabalharão no regime por no máximo 24 meses.

Pesquisa Ativa – São 4.000 vagas na rede municipal de ensino para mulheres em situação de vulnerabilidade social que vão trabalhar em escolas e buscar ativamente evitar o abandono escolar. As mães responsáveis ​​priorizarão ações voltadas para a proteção do direito à educação, como apoio ao acompanhamento da frequência escolar e visitas domiciliares em situações irregulares. Além disso, vão colaborar para promover a boa convivência estudantil nas escolas, fortalecer o ativismo familiar, defender os direitos humanos e ajudar a aderir aos protocolos coletivos de saúde e higiene.

Após a assinatura do contrato, o grupo selecionado receberá capacitação por meio do Portal do Cate e apoio nas atividades pedagógicas da Direção Municipal de Educação. Para participar do curso é necessário estar cadastrado na plataforma: https://cate.prefeitura.sp.gov.br.

Escolha do beneficiário – Foram 133.800 inscrições em três dias de fevereiro. Cerca de 50% das inscrições são descartadas por serem candidatos que não atendem ao perfil. Entre eles, 161 eram homens e 28,8 mil eram duplicidades.A faixa etária do programa excluía as mulheres.

Dos 69.065 elegíveis que atenderam aos requisitos mínimos para ingressar no POT Mães Guardiãs, 4.120 foram convidados a participar e serão incluídos gradativamente nas atividades escolares.

Lista de participantes e endereço pré-selecionados

Os interessados ​​podem ver a shortlist aqui. A presença obrigatória num dos 16 restaurantes no dia 7 de março, das 8h00 às 16h00, conforme indicado na lista. Confira o endereço:

  • Avenida Kate Central, 252, Rio Blanco
  • Kate Interlagos – Av. Interlagos, nº 6.122
  • Kate Siddard Adema – Av. Yevante Kisajikian, nº 416
  • Cate Parelheiros – Estrada de Ecoturismo dos Parelheiros, n° 5.252
  • Cate Santo Amaro – Praça Floriano Pesciotto, nº 54
  • Kate Villa Prudente – Av. Sala de Palestras, nº 172
  • Kate Lapa – Rua Guaicurus, n° 1.000
  • Kate Pirituba – Av.Doutor Felipe Pinel, nº 12
  • Kate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, n° 349
  • Cate Jaraguá – Estrada das Tapas, n° 990
  • KATE BASILANDIA – Av. João Marcelino Blanco, n° 95
  • Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, nº 300
  • Kate Itacla – Rua Augusto Carlos Bauman, n° 851
  • Kate Itam Paulista – Av. Marechal Tito, nº 3.012
  • Cate Guaianases – Rua Hipólito de Camargo, n° 479
  • Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, nº 9.064

Deverá ser apresentada a seguinte relação de documentos (obrigatória): RG original e cópia simples; Caixa de Previdência Central original e cópia simples; Carteira de Trabalho e cópia da página com foto e último emprego; e comprovante de residência. Vale ressaltar que cópias simples e documentos originais devem ser levados.

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho