Douglas Terenciano

Prefeitura de SP convida mais de 2 mil mulheres para trabalhar em escolas; saiba mais

A prefeitura sp Foi lançada uma quinta lista com os nomes de 2.031 mães e mulheres da comunidade escolar pré-selecionadas para o Programa de Operações de Trabalho – POT Mães Guardiãs. A iniciativa, que existe desde 2021, é liderada pela Secretaria Municipal de Educação, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e envolve cerca de 3.000 mulheres trabalhadoras. O POT Mães Guardiãs tem como objetivo evitar a evasão de alunos da rede municipal de ensino e gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

de acordo com prefeitura sp, as mulheres pré-selecionadas deverão consultar neste site seu perfil, local e data do atendimento para entregar documentos como RG, CPF e carteira de trabalho, exceto cópia simples. O procedimento é necessário para verificar as informações fornecidas pelos candidatos durante a inscrição online no início deste ano. O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) tem 16 unidades selecionadas para atender mulheres que forem convocadas até 6 de junho. Após a qualificação, os candidatos assinam o Termo de Compromisso e Responsabilidade, permitindo o acesso ao POT Mães Guardiãs.

“Este novo apelo vai ao encontro da expansão de um plano desenvolvido pelo prefeito Ricardo Nunes, que tem visto o trabalho que as mães realizam nas escolas. Para muitas delas, esta é uma oportunidade de geração de renda, são também a principal fonte de renda para as famílias”, enfatiza Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Obras do Município.

A prefeitura sp A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também entrará em contato com as mulheres por meio de mensagens de texto, e-mail e telefonemas. Durante o atendimento presencial, os novos beneficiários serão informados sobre as escolas que deverão frequentar no mês de junho.

Durante o processo de inscrição, houve uma reunião criteriosa para inscrever no programa apenas mulheres que atendessem aos requisitos da iniciativa, como estar desempregada e não receber benefícios como seguro-desemprego, ter filhos na rede municipal de ensino e ter idade entre 1 e 2 anos. Sala 18 e 59, espere. Na triagem, também foram utilizados critérios de desempate, como maior tempo de desemprego, menor renda per capita, menor escolaridade e maior idade.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.386 para 6 horas de atividade por dia, totalizando 30 horas semanais. De acordo com a legislação do regime, as mulheres trabalharão no regime por no máximo 24 meses.

“Além de ampliar o diálogo e conectar as unidades escolares com as comunidades em que atuam, as Mães Guardiãs têm um papel importante na busca de crianças fora da escola. O ministro da Educação, Fernando, disse Fernando Padula.

Pesquisa Ativa – Mulheres em situação de desvantagem social atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, realizando atividades voltadas à busca ativa para evitar o abandono escolar. As mães responsáveis ​​priorizarão ações voltadas à proteção do direito à educação, como apoio ao acompanhamento da frequência escolar e visitas domiciliares em casos de frequência irregular. Além disso, vão colaborar para a boa convivência escolar dos alunos, fortalecer o ativismo familiar, defender os direitos humanos e auxiliar na implementação de protocolos coletivos de saúde e higiene.

Após a assinatura do contrato, a turma selecionada será capacitada pelo Portal do Cate para assumir o cargo, trabalhando com o apoio das atividades pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação. Para participar do curso é necessário estar cadastrado na plataforma: https://cate.prefeitura.sp.gov.br.

Lista de funcionários da escola aprovados

Confira a lista de mulheres aprovadas no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Lembre-se de estar em uma das 16 categorias (lista de endereços abaixo) até o dia 6 de junho, das 8h às 16h.

  • Food Center – Blvd.Rio Branco, 252
  • Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122
  • Cate Cidade Ademar – Av. Yervant Kissajikian, 416
  • Cate Parelheiros – Estrada de Ecoturismo dos Parelheiros, 5252
  • Cate Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54
  • Cate Vila Prudente – Av. Capela, 172
  • Cate Lapa – Rua Guaicurus, 1000
  • Gourmet Pirituba – Av.Doutor Felipe Pinel, 12 anos
  • Cate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349
  • Cate Jaraguá – Estrada da Taipa 990
  • Cate Brasilândia – Av.João Marcelino Blanco, 95 anos
  • Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, 300
  • Kate Itaquila – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
  • Cate Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012
  • Cate Guaianases – Rua Hipólito de Camargo, número 479
  • Cate Sapopemba – Av. Saponária, 9064

A lista de documentos obrigatórios inclui RG original e fotocópia simples, CPF original e fotocópia simples, carteira de trabalho e fotocópia de páginas contendo foto, último emprego e comprovante de residência. Cópias simples e documentos originais também devem ser trazidos.

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho