Precisão e atenção aos detalhes – Requisitos-chave para um técnico de farmácia

Muitos americanos estão procurando um emprego à prova de recessão, que seja gratificante e recompensador. A indústria farmacêutica experimentou um aumento no crescimento recentemente. A taxa de crescimento projetada de um determinado tipo de técnico é especialmente promissora. Os técnicos de farmácia são indispensáveis ​​no dia a dia da farmácia. Muitos empregos estão disponíveis e um técnico de farmácia pode trabalhar em muitos locais de trabalho diferentes. Muitas farmácias estão abertas 24 horas, o que pode resultar em horas de trabalho ímpares para o técnico.

Um técnico de farmácia é muitas vezes considerado o braço direito do farmacêutico. Ele / ela tem uma variedade de funções na farmácia. As funções específicas de um técnico farmacêutico dependem em grande parte do local de trabalho, experiência e antiguidade. As farmácias on-line e de varejo operam de muitas maneiras semelhantes às farmácias localizadas em drogarias e mercearias. Na maioria dos ambientes de trabalho, as funções do técnico incluem a entrada de dados para fins de armazenamento e triagem, rotulagem de frascos, preenchimento de prescrições, bem como dispensação de medicamentos para pacientes/clientes.

Manter uma contagem precisa dos medicamentos armazenados e manter o estoque também são deveres de um técnico de farmácia. Isso inclui todos os medicamentos de venda livre também. O preenchimento de sinistros e o contato com as seguradoras são de responsabilidade de um técnico. As perguntas relacionadas às prescrições às vezes exigem que um técnico entre em contato com o médico do paciente para verificação. A preparação de soluções IV, cremes e pomadas também pode ser feita pelo técnico de farmácia.

Como assistente do farmacêutico, as funções de escritório e administrativas também são cumpridas pelo técnico de farmácia. Isso inclui principalmente atender o telefone e gerenciar as operações financeiras da farmácia. O atendimento ao cliente é uma grande parte das tarefas diárias de qualquer técnico de farmácia. Independentemente do tamanho da farmácia, lidar com clientes ou pacientes, caso seu local de trabalho seja um hospital ou clínica, é um requisito.

Preencher prescrições e dispensar medicamentos são tarefas que precisam de atenção aos detalhes. A precisão é importante, pois o preenchimento incorreto de uma receita pode causar muitos danos a um paciente/cliente. As reações adversas podem até causar a morte. Medicamentos são frequentemente nomeados de forma muito semelhante. A verificação dupla da medicação e da dosagem garante que o paciente/cliente receba a medicação certa para sua condição. Também é importante estar ciente da troca de medicamentos de marca por medicamentos genéricos equivalentes, pois estes podem conter ingredientes adicionais.

Técnicos de farmácia não estão autorizados a aconselhar pacientes/clientes. Para qualquer dúvida sobre medicamentos, eles devem encaminhar o paciente/cliente ao farmacêutico. O farmacêutico é a pessoa que deve fornecer informações sobre possíveis reações adversas ou informações gerais sobre questões médicas ao paciente. Os técnicos só podem se referir ao farmacêutico para tirar dúvidas, mesmo sabendo a resposta.

Uma carreira neste campo é gratificante. Alguém que gosta de lidar com pessoas, tem responsabilidade, é diligente e tem a atenção necessária aos detalhes, achará essa ocupação muito gratificante. A taxa de crescimento do emprego prevista é superior à média. Técnicos de farmácia podem avançar sendo certificados. Um certificado CPR é um exemplo para tal certificação. O salário médio de um técnico de farmácia é de cerca de US $ 25.000 a 30.000 por ano.

Source by Haley Franke