Por que a resolução de conflitos é um trabalho interno

Minha compreensão do conflito e de como nos relacionamos em casa, no trabalho ou em nossas comunidades é que nosso comportamento é impulsionado por nossos próprios pensamentos e sentimentos, que têm uma enorme influência do passado. No entanto, no calor da turbulência emocional, é da natureza humana culpar outras pessoas pelo conflito.

Por exemplo, as pessoas ficam empolgadas e são atraídas pelo meu programa de treinamento Play Nice chegando ao seu local de trabalho, porque se relacionam com a metáfora divertida, mas pensam que de alguma forma vou consertar todos os outros.

Aqui está o negócio real:
A maior oportunidade de resolver conflitos é um trabalho interno, o que significa que é sua responsabilidade trabalhar em como você se apega ao conflito ou como o conflito o afeta.

A melhor maneira de resolver o conflito é indo para dentro, porque há apenas uma pessoa sobre a qual você realmente tem controle e é você mesmo. Quando você abandona a necessidade de controlar outras pessoas ou circunstâncias fora de seu controle, você encontra a paz mais rapidamente.

Quando você é honesto consigo mesmo e pensa em como está (ou não) aparecendo em situações de conflito em sua vida, você encontra padrões. (Muitos deles se você estiver disposto a comer aquela torta humilde). Você perceberá que tem trabalho suficiente a fazer para seu próprio autodomínio. Essa revelação também o ajudará a entender outra estratégia básica de sandbox sobre o que você não precisa focar porque é um desperdício de sua energia tentar consertar ou controlar outras pessoas.

Quando você é vulnerável e honesto o suficiente para olhar para uma situação de conflito e admitir “isso é meu, e isso é meu, e oh meu Deus, isso é tão antigo do meu passado… etc.” você perceberá que tem muito trabalho a fazer em si mesmo.

Se você está disposto a apenas abraçar esse ‘trabalho interior’ e deixar que outras pessoas encontrem seu caminho e façam seu próprio trabalho, então você está pelo menos assumindo um trabalho ou uma responsabilidade que você pode influenciar e controlar. Isso significa deixar de lado tudo o que está fora do seu controle.

Esta é a essência da resolução de conflitos de dentro para fora.
Quanto mais trabalho você fizer em si mesmo, mais preparado estará para enfrentar e abraçar as coisas que surgem regularmente. Com a disposição de refletir sobre o que é seu e o que não é, você pode se aprofundar para entender seus próprios pensamentos sobre o conflito e alcançar uma sensação maior de paz interior bem merecida. Você pode fazer perguntas como: de onde vem seu conflito, o que está por baixo dele, por que ele o desencadeia e o que seria necessário para alcançar uma resolução interna.

Uma vez que você reconheça seus pontos fortes e fracos, e seja vulnerável o suficiente para falar sobre eles honestamente, você experimentará um sentimento mais profundo de amor e aceitação. Sempre vejo resultados incríveis em meu trabalho com equipes e famílias quando as pessoas estão fazendo suas próprias escavações honestas.

Se você não conseguir encontrar seu caminho, ligue para mim porque o alto custo emocional do conflito e a luta impotente de tentar controlar os outros são evitáveis. Sua energia e recursos podem ser usados ​​para coisas melhores.

Source by Penny Tremblay