A Procuradoria da Fazenda Nacional em Passo Fundo (PGFRS), anunciou a realização de processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de reserva de estagiários de direito de nível superior para atuação na instituição. O período de inscrição será aberto no dia 24 de fevereiro.
O programa visa preparar os formandos para a empregabilidade, para a vida cívica e para o trabalho, através da realização de atividades relacionadas com a formação profissional esperada do formando, bem como dos conhecimentos teóricos adquiridos em instituições de ensino.
Vagas PGFRS Destina-se a alunos regularmente matriculados e participando ativamente, presencial ou remotamente, de cursos de nível superior e de ensino médio vinculados a estruturas de ensino públicas ou privadas.
estagiário para PGFRS Durante a vigência do contrato de estágio, para além das bolsas de estágio e subsídios de transporte, está disponível o seguro de acidentes pessoais. A duração dos estágios opcionais pode ser de até 24 meses.
Os interessados em participar do processo seletivo para estagiários da Procuradoria da Fazenda Nacional de Passo Fundo devem ficar atentos ao período de inscrições, que vai de 24 de fevereiro a 2 de março.Mais informações sobre opções PGFRS Ele pode ser obtido no site www.gov.br/pgfn/pt-br, acesse o menu “Assuntos”, depois clique em “Programa de Estágio” e por fim clique na opção “Seleção e Abertura de Resultados”.
Evitando erros de português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem oportunidades de mercado devido ao mau uso do português. O número de trabalhadores e estudantes que nem passam da primeira fase está crescendo à medida que as empresas adotam ferramentas como testes de ortografia e redações como filtros.
A conveniência da tecnologia levou a esse problema. Com o uso da tecnologia e dos aplicativos de correção automática de texto, buscar informações agregadas sem realizar uma pesquisa abrangente sobre determinado tema dificulta o enriquecimento do vocabulário e a organização da linguagem.
Outro fator que acaba afetando a carreira de um candidato é o hábito de abreviar o português nas redes sociais. Dito isso, nem todos conseguem se adaptar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do confinamento de um perfil virtual. Não é incomum as pessoas usarem muito essa “taquigrafia”, mas acabam cometendo erros tanto na elaboração de determinados textos quanto no envio de e-mails simples e profissionais.
Vale ressaltar que a proverbial “era digital” também tem seus benefícios, com fácil acesso a obras e clássicos literários, inclusive via smartphones. Por outro lado, um dos grandes dilemas dos tempos modernos é que as pessoas não têm mentalidade para desenvolver o hábito da leitura. De qualquer forma, lembre-se: quanto mais você usa a linguagem da internet no dia a dia, mais chances você tem de se descuidar em momentos importantes, como uma prova de vaga no mercado de trabalho.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias E acompanhe nosso destaque vagas de estágio