Ano novo, vida nova, né? Mesmo que tenha passado um mês em 2023, ainda é possível pensar e se organizar para uma transição de carreira. Além disso, segundo levantamento da LCA Consultores, cerca de 6,75 milhões de profissionais vão pedir demissão entre novembro de 2021 e novembro de 2022.
Os motivos são variados, mas o importante é estar preparado para esse momento.
+++ 5 pontos a considerar antes de mudar de emprego
O que fazer antes de mudar de carreira
refletir
Antes de decidir mudar de carreira, pense em seus objetivos e pensamentos, e se isso é o que você realmente deseja. Se o que te leva a querer fazer essa mudança é salário, estilo de vida e qualidade de vida, etc.
Vale ressaltar se você deseja mudar de carreira ou apenas mudar de emprego.
aprender um novo emprego
Se o que você realmente procura é uma mudança de carreira, faça uma pesquisa sobre o que você precisa seguir. Cursos, treinamentos, networking, empresas, média salarial, tudo o que importa para essa transição.
Outro ponto importante é considerar mudanças de curto e longo prazo. Como é fácil conseguir um emprego em primeiro lugar, ou o que você planeja fazer daqui a alguns anos, tudo que já começou nessa nova fase da sua vida.
plano financeiro
Não basta apenas largar o emprego e procurar uma nova carreira, primeiro é preciso considerar se isso é financeiramente estável e viável. Quanto melhor você planejar, mais fácil será fazer.
Também é importante lembrar que, ao iniciar uma nova carreira, seu salário também será reduzido por você ser novo na área. Portanto, anote suas despesas, veja quanto você pode ganhar na nova área e se seu estilo de vida atual pode acomodar o novo estilo. Caso contrário, é importante ter um planejamento financeiro para que a queda não seja tão grave.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques