Obtenha seu cartão de crédito sem anuidade e sem taxas de juro

Certamente, o conceito de um cartão de compras não é novo para você. Você pode não ter ouvido falar sobre esses plásticos e pode até ter usado alguns deles ao longo do tempo.

Mas você sabe exatamente como esses instrumentos de pagamento funcionam? Você pode diferenciar entre um cartão de crédito e um cartão de débito? Caso contrário (ou se sim, mas você deseja apenas mais informações sobre eles), leia nosso artigo abaixo.

Segurança de dinheiro com um cartão de compras

Os cartões de compras (também chamados de cartões de crédito) desempenham um papel extremamente importante em tudo o que o comércio significa atualmente. Eles substituem com sucesso outras opções financeiras, como dinheiro ou cheques antigos.

Um cartão de crédito é extremamente fácil de transportar, comparado ao dinheiro. É claro que ninguém achará difícil ter 200 reais. Mas quando os valores excederem a lei de 2000, você já terá sua carteira ou carteira carregada com dinheiro, especialmente se as notas não forem de alto valor.

Ao mesmo tempo, provavelmente a maior vantagem com que os cartões vêm é que eles oferecem segurança extra, em comparação com a variante em dinheiro. Devido ao PIN de segurança, mesmo que você perca esse pequeno pedaço de cartão, quem o encontrar provavelmente não poderá extrair dinheiro da sua conta, sem conhecer seus dados de segurança.

No entanto, os cartões de crédito também apresentam algumas desvantagens. Muitas vezes, você pode achar que tem dinheiro grátis, que pode ser usado à vontade, sem nenhum custo adicional ou retaliação. Porém, mais sobre os benefícios e as desvantagens dos cartões de compras, o que são e como diferem de um cartão de débito, veja abaixo.

Compre qualquer coisa, a qualquer hora

Venha para pensar no seguinte cenário: você está em novembro e esqueceu completamente que a Black Friday está chegando. Dois dias antes de iniciar as reduções, lembre-se de que precisa definitivamente de um novo aspirador de pó e parece notar que a máquina de lavar também falha. Infelizmente, no entanto, você não tem dinheiro suficiente em sua conta para comprar os aparelhos e seu salário é pago três dias após o término dos descontos. O que você pode fazer?

Ou, cenário 2: encontre uma oferta de última hora para férias em Paris, com a qual você sonha desde o casamento com o amor da sua vida. A redução que acompanha a empresa de turismo é significativa, com mais de 30% a menos do que qualquer coisa que você tenha visto até agora. O único problema é que você não tem dinheiro na conta, o salário chega em alguns dias, mas o desconto é válido apenas por 20 horas. Que solução você tem?

Para ambas e muitas situações semelhantes, a solução mais simples seria um cartão de crédito (também chamado de cartão de compras, porque é usado para comprar coisas ou serviços). Com a ajuda dele, você poderá transformar seus desejos em realidade, mesmo quando sua conta bancária atual for zero.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

O que é um cartão de crédito?

O cartão de crédito é um instrumento de pagamento através do qual seu proprietário pode acessar uma quantia em dinheiro, limitada pela instituição financeira que emitiu o cartão. O valor respectivo pode ser utilizado a critério do titular, a única condição é que o dinheiro seja devolvido no período de carência.

Para ter acesso a um cartão de compras, você tem duas opções:

Dessa forma, quando você quiser comprar algo, mas não tiver uma quantidade suficiente de suas próprias fontes, poderá usar um cartão de crédito para pagar a diferença em dinheiro.

Como funciona um cartão de compras

Para entender como um cartão de compras funciona, você deve primeiro considerar os dois aspectos a seguir:

Limite de linha de empréstimo

Conforme especificado anteriormente, o primeiro passo para acessar um cartão de compras é abrir um cartão de crédito com um cartão anexado, em um banco ou em uma instituição financeira. Em outras palavras, você receberá uma certa quantia de dinheiro, que poderá ser usada para fazer compras ou que poderá sacar como dinheiro dos caixas eletrônicos.

O limite da linha de crédito variará, é claro, dependendo da renda mensal, instituição e histórico pessoal em relação ao pagamento dos empréstimos mais antigos que você possuía. Geralmente, o limite máximo será entre 700 e 30.000 reais, alguns bancos elevando esse limite para 70.000 reais.

O período de carência dos fundos

Depois que seu limite de linha de crédito for aprovado, você poderá usar os fundos obtidos. Preste muita atenção ao fato de que alguns cartões de crédito impedem uma pequena comissão, se você optar por retirar dinheiro de vários caixas eletrônicos. Em vez disso, para compras pagas com o cartão, as comissões serão 0.

O dinheiro gasto será fornecido com um período de carência, que para a maioria das instituições financeiras é de 56 dias. Como esse período de carência se traduz? Muito simples – você conseguiu o dinheiro que precisava, conseguiu pagou pelas compras e você tem 56 dias para devolver o valor à conta da qual você se retirou.

Obviamente, o período de carência pode variar dependendo da instituição para a qual você ligar. Alguns deles também têm a opção de pagar os valores sacados em várias taxas fixas com juros de 0%; em outros, o dinheiro deve ser pago de uma só vez, dentro de um período de tempo predeterminado. Depende muito dos termos que você aceita ao assinar o contrato.

A diferença entre cartão de crédito e cartão de débito

Bem, embora a maioria de nós no país chame de “cartão de crédito” todos os instrumentos de pagamento de plástico, as diferenças entre um cartão de compras e um cartão de débito são bastante grandes e serão mencionadas aqui .

Cartão de débito

Um cartão de débito é usado como um meio de coletar renda mensal. Seu fornecimento é feito pelo empregador, após o pagamento de todas as dívidas ao estado ou por você, sempre que você tiver determinados valores em dinheiro, que deseja transferir para a conta bancária. Você apenas precisa ir à agência do banco a que pertence e transferir o dinheiro para a conta através de um caixa eletrônico ou caixa.

SOBRECARGA, DESCOBERTA DE CARTÃO OU DESCOBERTA DE CONTA

Um cheque especial, cheque especial ou cheque especial é um dos recursos oferecidos pela maioria dos bancos para seus clientes que abriram cartões de débito. Basicamente, as instituições bancárias abrem uma linha de crédito para pessoas físicas, diretamente em sua conta corrente. Em outras palavras, quando os fundos próprios acabam, você começa a usar essa linha de crédito.

Os valores resultantes estão estritamente relacionados ao salário líquido mensal pago na conta pessoal. Um cheque especial (ou conta) em cartão tem um limite máximo, geralmente variando de 1 a 3 salários. Com pequenas exceções, pode atingir até 6 receitas líquidas mensais. Frequentemente, para esses empréstimos, será necessária uma garantia expressa do seu empregador, que concluirá um protocolo com o respectivo banco.