Motivação do funcionário – 10 dicas para aumentar o desempenho no trabalho

Aumente o desempenho dos funcionários aproveitando o poder da motivação

A motivação e a produtividade dos funcionários podem ser aprimoradas e melhoradas criando um ambiente de trabalho que maximize os fatores que afetam o desempenho. Esses fatores são simples de entender, fáceis de medir e podem agregar um enorme valor a qualquer organização que esteja disposta a implementá-los. Use estas 10 dicas para garantir que seus funcionários estejam energizados e inspirados para produzir os melhores resultados possíveis.

1. Trabalho interessante

A motivação intrínseca vem da alegria e do prazer de fazer uma tarefa. Quando você lê um grande livro, ninguém tem que pagar por cada página que você lê. É um prazer aprender como a história se desenrola e ver o enredo se desenvolver. O mesmo acontece com a motivação dos funcionários. Para maximizar o desempenho dos funcionários, descubra o que os funcionários gostam em seus empregos e tente adicionar mais tarefas que se alinhem com seus próprios interesses e talentos naturais.

2. Apreciação e Reconhecimento

William James disse: “O desejo mais profundo da natureza humana é ser apreciado”. Não importa quanto você pague a alguém, todos querem saber que seus esforços estão sendo vistos e apreciados, principalmente pelo seu gerente. Não envie apenas um e-mail de agradecimento – isso significa apenas que você se importa o suficiente para pressionar a tecla “Enter”. Se você realmente quer agradecer a alguém, compre um cartão de agradecimento real e descreva como seu comportamento e desempenho agregaram valor à equipe e à organização. Faça questão de pegar as pessoas fazendo as coisas certas e elas inevitavelmente farão as coisas certas com mais frequência.

3. Sentindo-se envolvido no processo de trabalho

Pesquisas mostram que quando as pessoas participam da criação de um sistema ou processo, elas são muito mais propensas a segui-lo do que simplesmente imposto a elas por um especialista externo. Reconheça que as pessoas que fazem o trabalho têm o conhecimento de como as coisas podem ser feitas melhor, mais rápido e mais barato. Se você quiser que eles lhe digam, facilite a oferta de sugestões e recompense os funcionários que contribuem com ideias que agregam valor ao resultado final.

4. Realização

Napoleão certa vez comentou: “É incrível como os homens estão dispostos a arriscar suas vidas por um pouco de lata e fita para usar no peito”. Prêmios e prêmios podem servir como um grande motivador para aproveitar o poder de uma competição saudável. É sempre melhor usar recompensas que sejam significativas e inspiradoras. Quando um funcionário excede suas expectativas, certifique-se de reconhecer sua conquista. No dia em que alguém se aposentar, eles embalarão esses prêmios e prêmios para servir como lembretes afetuosos de uma carreira maravilhosa.

5. Segurança do Trabalho

Se todos tivessem o que é preciso para ser um empreendedor, não haveria General Electric ou Toyota e todos estaríamos comprando produtos de artesãos e artesãos. Felizmente, muitas pessoas preferem fazer parte de uma grande organização e podem ser mais produtivas quando se concentram em fazer seu trabalho em vez de se preocupar em desenvolver um plano de negócios ou estratégia de marketing. Dizer às pessoas que elas têm sorte de ter um emprego cria uma atmosfera de medo e preocupação que diminui o desempenho no trabalho. Em vez disso, diga aos seus funcionários que a empresa tem sorte de ter uma força de trabalho tão qualificada e comprometida e as pessoas terão orgulho de seu trabalho e de sua empresa.

6. Maior Responsabilidade

Todos sabemos que alguns funcionários não têm ambição e não desejam avançar no trabalho, mas a grande maioria dos trabalhadores quer uma chance de assumir mais responsabilidades e agregar mais valor à organização. Esteja sempre ciente das oportunidades de treinamento que equiparão seus funcionários com as habilidades e ferramentas necessárias para avançar em suas carreiras. Sempre tente preencher vagas com candidatos internos antes de procurar um candidato externo. Isso criará uma cultura de desenvolvimento de carreira e preservará a memória institucional e o conhecimento organizacional para que possa ser transferido para os funcionários em ascensão à medida que avançam em sua própria carreira.

7. Bons salários

Robert Bosch, fundador do maior fornecedor de peças automotivas do mundo, disse: “Não pago bons salários porque tenho muito dinheiro; tenho muito dinheiro porque pago bons salários”. Se você quer funcionários motivados e altamente produtivos, você deve pagar essas pessoas de acordo com sua capacidade e desempenho. Bons funcionários são motivados por mais do que apenas bons salários, mas nunca permita que salários baixos sejam a cunha que um concorrente pode usar para roubar seus melhores funcionários.

8. Boas Condições de Trabalho

Se você quer tirar o máximo proveito das pessoas, você precisa criar um ambiente que facilite o sucesso. No mínimo, você deve oferecer um local de trabalho seguro, limpo e sanitário. Para tirar o máximo proveito dos funcionários, ajude-os a se orgulhar de seu espaço de trabalho, mesmo que seja apenas um cubículo ou estação de trabalho. Permita que as pessoas personalizem seus próprios locais de trabalho com fotos ou pequenas bugigangas para que sintam que têm um lugar que pertence exclusivamente a elas.

9. Fazendo parte de uma equipe

Fazer parte de uma equipe disfuncional é uma experiência emocionalmente desgastante que resulta em baixa moral, baixa produtividade e alta rotatividade. O grande treinador, Vince Lombardi, comentou certa vez: “Compromisso individual com um esforço de grupo – é isso que faz uma equipe funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar”. Somos todos seres sociais e todos queremos fazer parte de uma equipe saudável, onde podemos dar e receber apoio, ajuda e incentivo. As organizações podem aproveitar esse desejo humano natural alinhando os esforços dos funcionários para atingir metas que são mutuamente benéficas para a organização e seus funcionários.

10. Ajuda com problemas pessoais

Quantas vezes você já ouviu falar de um chefe ruim que disse a seus funcionários para deixar seus problemas na porta para que eles pudessem se concentrar em seu trabalho? Infelizmente, eles provavelmente deixaram sua motivação e produtividade na porta também. Gerentes inteligentes sabem que não é seu trabalho ser um conselheiro ou terapeuta, mas é seu trabalho reconhecer quando um de seus funcionários está tendo problemas pessoais que estão afetando seu desempenho no trabalho. Eles precisam ter linhas abertas de comunicação honesta para que os funcionários possam se sentir encorajados a pedir ajuda e, em seguida, serem direcionados ao Departamento de Recursos Humanos ou aos Programas de Assistência ao Funcionário.

Source by Thomas Haizlip