Embora o governo filipino tenha prometido mais empregos, alguns candidatos não podem deixar de se perguntar por que ainda estão desempregados. Considerando que eles vieram de uma boa escola ou que estão se candidatando a uma empresa com muitas vagas de emprego, a explicação mais fácil para isso é que eles podem estar fazendo algo errado. Ou talvez, eles estão apenas em negação. Se você é um deles, talvez tenha um pensamento antiquado. Aqui estão alguns mitos de busca de emprego que você não deve acreditar.
Longe vão os dias em que o mito de que apenas os alunos das quatro principais universidades filipinas são preferidos pelas empresas. Hoje em dia, não é a escola que importa – é o talento e a habilidade do candidato que eles estão olhando. Então, se você está se limitando por causa disso, mude sua perspectiva. Se você tem o que é preciso, então sua escola realmente não importa.
Além disso, há algumas pessoas que pensam que terão sucesso em suas carreiras se trabalharem em lugares como Makati City ou Ortigas City. Bem, temos novidades para você. Algumas das principais empresas nem estão nessas cidades. Hoje em dia, você pode conseguir um ótimo emprego mesmo estando em Quezon City, Taguig ou até mesmo em Mandaluyong. Basta encontrar uma vaga de emprego e se candidatar. Não há mal nenhum em tentar. Você nunca sabe – esse emprego pode ser a chave para o futuro estável que você espera.
Na verdade, existem outros mitos sobre a procura de emprego nas Filipinas. Pode ser sobre entrevistas de emprego ou até mesmo sobre candidaturas online. Mesmo que existam, não se esqueça de esquecê-los. Pare de pensar em possíveis limitações! Basta ler a descrição da vaga e passar seu currículo (se achar que está qualificado). Nos tempos de hoje, não existem restrições quando se trata de se candidatar a um emprego. São todos os mitos e rumores da caça ao emprego!
Source by Erika Ayala