Você com certeza já ouviu falar sobre maturidade emocional não é mesmo? Entretanto, ter maturidade emocional que é a dificuldade!
Assim, acredito que ela pode ser estudada igual qualquer outra matéria, mas, todos os dias podemos aprender a ter maturidade emocional!
Seja pela vivência, pela observação, por aulas, por palestras, pela espiritualidade…
O interessante da maturidade emocional é que ela serve para todas as pessoas, exclusivamente todas, afinal, somos humanos, e por si só, temos milhares de sentimentos, sendo eles os mais diversos possíveis dentro de um dia só!
Dentro de minha experiência, com depressão e ansiedade, crises de pânico e muito choro, hoje, devido a tudo, acredito eu, que adquiri um pouquinho de maturidade emocional, irei dividir com você!
Maturidade emocional – Quando a paz aparece ela assusta!
Vivia em uma fase na qual eu me sentia completamente mal, sentia a energia das pessoas, eu ficava completamente pesado!
Sentia um peso nas coisas, sentia uma confusão na mente por conta da ansiedade, e sentia uma tristeza dentro do peito por conta da depressão!
Conforme fui adquirindo experiências, e decidindo por mim mesmo que não queria mais sentir esses sentimentos…
Automaticamente, fui perdendo aos poucos esses sentimentos ruins, quando dei por mim, estava eu, sem sentir nada, absolutamente nada…
Nem felicidade e nem tristeza, nem paz e nem guerra, eu apenas estava ali, aquilo me assustou, pois, eu estava apegado aos meus sentimentos…
Mas, para uma pessoa que nunca sentiu paz, a paz estava comigo, e hoje, eu acostumei a ter esse sentimento de plenitude, como se pudesse flutuar, independente das coisas que aconteçam!
Crises existenciais são fundamentais!
As crises existenciais são fundamentais nesse processo, afinal, as crises são reflexões que a gente faz sobre nós mesmos!
Na maioria das vezes as crises nos levarão a perguntas que não possuem respostas, nos levarão a momentos que não irão voltar…
Mas, de alguma forma, ela é importante, acredito que tudo absolutamente tudo que passamos em nossas vidas tem um motivo!
A própria depressão, é uma grande escola, quando estamos com ela, ficamos completamente sem perspectivas, porém, quando ela vai embora, nós, nos sentimentos completamente inteiros!
Maturidade emocional e relacionamentos!

Quando a gente ama completamente uma pessoa e ela vai embora, o sofrimento é inteiro, sofremos até o que não temos mais para sofrer…
Mas, depois de tanto sofrer, chega um momento em nossas vidas, que a gente deixa de sofrer tanto.
Começamos a aceitar mais, se não deu certo, ficamos cientes de que encontraremos novos amores…
Claro que, como tudo que faz sofrer, não ficamos imunes ao sofrimento e as lagrimas, mas, aprendemos a nos consolar mais, a nos valorizar mais!
Exercícios de projeção diária!
Depois de tanta turbulência, de enfrentar tudo, chegou o momento de você ficar completamente em paz!
Virou a página, enxugou as lagrimas, agora é o momento de uma nova vida, e para ter uma nova vida, é preciso ter novos hábitos!
Comece logo de manhã, quando acordar, pense, “ Hoje vai ser bom, um dia tranquilo”!
Pense qualquer coisa que seja positivo, que você fique feliz logo de manhã!
Isso sem dúvidas é um exercício maravilhoso para nossas vidas!
Você vai perceber que ao decorrer do tempo, você vai se acostumar com essa gratidão, e as coisas irão fluir em sua vida tranquilamente!
Ter mais dias de paz do que de guerra é a lei!
Os dias são misteriosos, não sabemos o que irá acontecer daqui 1 segundo!
Mas, o fato é pensar sobre o dia seguinte de maneira tranquila e serena, afinal, todos os problemas se resolvem!
Nada será eterno, dessa forma, devemos aproveitar cada segundo, aproveitar cada momento, como se fosse o último!
Deixe seu comentário, muito obrigado!
REVELADO! Planejamento Pessoal – Aprenda a Conquistar o que quiser!