Minha experiência na vida me ensinou que se você for capaz de dividir projetos em etapas simples, você se tornará o mestre desse projeto. Essa é a diferença entre um inteligente pessoa e um sábio pessoa.
Dito isso, vamos examinar como você pode instalar um forno novo ou usado… da maneira mais sábia. Eu dividi o processo em 13 etapas fáceis. Você vai aprender tudo o que eu sei neste artigo? Claro que não. Eu instalei milhares de fornos na minha vida. No entanto, você entenderá o processo.
Etapa 1. Lista de ferramentas. Nada é mais frustrante do que começar um trabalho de fornalha apenas para descobrir que estão faltando algumas das ferramentas necessárias para realizar o trabalho. A maioria de vocês já tem a maioria das ferramentas básicas necessárias. Ex: chaves de fenda, furadeiras, martelo, etc. Vou ajudá-lo a montar sua lista para que você tenha tudo o que precisa antes mesmo de começar o trabalho.
Passo 2. Avaliando sua casa. Você vai precisar entender como sua casa é feita e isolada. Você tem janelas e portas novas ou antigas? Existe algum ar infiltrando sua casa através de aberturas de secadores, ventiladores de janela, etc? Você tem um porão ou sua casa está em uma laje de concreto? Você precisará saber disso para instalar o equipamento correto em sua casa.
Etapa 3. Avaliação do sistema de aquecimento/resfriamento e dutos. Este e o passo mais importante. Por quê? A resposta pode surpreender você. Pode até surpreender alguns empreiteiros de HVAC. O equipamento deve ser dimensionado corretamente. Mãos para baixo. Sem exceções. Por quê? Você pode estar pensando: “A regra ‘quanto maior, melhor’ se aplica aqui?” Não. Deixe-me reformular isso: Poxa não!
Vou dar um breve exemplo aqui. Se você colocar um ar condicionado de grandes dimensões em sua casa, o ar condicionado funcionará apenas por alguns minutos até que o termostato esteja na temperatura desejada. Excelente! O maior A/C me economizou energia por um curto período de tempo e baixando a temperatura super rápido! Qual é o problema aí? Sim, você resfriou sua casa rapidamente, mas o que você não fez foi remover a umidade (água no ar) de sua casa. Quanto mais tempo um A/C funciona, mais água ele remove do ar. Essa água extra no ar é o que o deixa desconfortável no clima quente. A ideia é deixá-lo confortável. Arrefecer a casa super rápido terá o efeito oposto. O mesmo princípio se aplica a um forno. Deve ser dimensionado corretamente. Existem muitas calculadoras de aquecimento e refrigeração online que são gratuitas. Apenas ‘calculadora de carga de aquecimento e resfriamento’ do Google. As instruções são geralmente incluídas. Eu incluí um em um guia que escrevi chamado “The Ultimate Furnace Installation Guide”. Encontrei essa calculadora de calor/carga online gratuitamente.
Etapa 4. Lista de materiais. Dutos. Você precisará manter uma lista de materiais que precisará quando for à loja (para todos os materiais). Talvez o tamanho do retorno precise ser maior. Você, sem dúvida, terá que anexar o antigo duto ao novo forno. As instruções de instalação que acompanham o forno lhe dirão quais serão os tamanhos para uma instalação adequada. Tudo parte do Passo 3
Etapa 5. Lista de materiais – Elétrica. Ao avaliar sua casa como parte da etapa 3, você poderá determinar quais serão suas novas necessidades elétricas. Faça uma lista detalhada. Tenha em mente que todos os novos fornos precisam de um fio terra. Se você não tiver um fio terra em sua fonte de alimentação antiga, precisará instalar um.
Etapa 6. Lista de materiais – Suprimentos da linha de gás. Também a ser determinado no passo 3. Espero que agora você veja a sabedoria de seguir este processo passo a passo. Fazer essas listas antes de iniciar a instalação o ajudará a longo prazo. Com todos os materiais necessários à mão, bem como um plano de ação, você não se encontrará no terceiro dia de instalação, menos 10 graus, e terá que correr para 15 lojas diferentes.
Passo 7. Mais uma Lista de Materiais – Diversos. Isso será determinado pelo tipo de forno que você tem ou vai comprar. Ex: um forno com 80% de eficiência exigirá materiais de tubulação de chaminé diferentes do que um forno com 90% de eficiência.
Etapa 8. Encontrar fornecedores locais para trabalhar. Este pode ser o seu maior obstáculo. No passado, você estava meio preso aos fornecedores locais. Hoje em dia você tem a internet. Use-o a seu favor. Fazer uma pesquisa no Google com as palavras “furnace goodman” trará uma quantidade surpreendente de informações. Certifique-se sempre de perguntar sobre a garantia. Tenha em mente aqui que comprar seu próprio forno economiza milhares de dólares – mesmo se você acabar contratando um empreiteiro para instalá-lo para você!
Etapa 9. Remova o fornecimento de energia e combustível do seu equipamento existente. Sim, eu sei, mas algumas pessoas começam a rasgar as coisas e esquecem completamente este passo. É um lembrete.
Etapa 10. Fixe seus dutos existentes no lugar. Por quê? Não há nada mais doloroso do que começar a remover um forno, apenas para que os dutos existentes caiam no chão aos seus pés. Isso não apenas adiciona mais um dia ao seu trabalho, mas também adiciona novas palavras de 4 letras ao seu vocabulário. Portanto, passo 10. Fixe os dutos existentes com grampos e parafusos.
Etapa 11. Remoção do equipamento antigo. Agora que você desligou toda a energia do forno e protegeu seus dutos, está pronto para começar a remover o equipamento antigo. Uma vez removido, coloque-o ao lado do seu espaço de trabalho.
Etapa 12. Juntando tudo novamente. Esta seção está dividida em 6 subseções.
- Alinhamento do forno. Se isso for feito corretamente, você reduzirá a quantidade de trabalho e dutos que terá que fazer
- Anexando o retorno e a bota ao novo forno
- Anexando Old Plenum (dutos que saem do forno antigo) ao novo forno. Isso é chamado de Transição
- Reconectando a linha de gás e testando vazamentos
- Executando os tubos de combustão para remover os gases do combustível gasto
- Reconexão do termostato e fonte de alimentação de alta tensão
Etapa 13. Iniciando seu equipamento. Normalmente, as instruções do fabricante lhe dirão exatamente como eles gostariam que o novo forno fosse iniciado e testado. Siga suas instruções o mais próximo possível.
Aí está. Vinte anos de experiência em 13 passos simples. Se você está pensando em instalar seu próprio forno, espero que isso o ajude.
Copyright Gatto Publishing 2008
Source by Anthony Gatto