O Google anunciou na última terça-feira (14) que a nova inteligência artificial (IA) da OpenAi vai concorrer com o ChatGPT e contar com investimento da Microsoft. As novas ferramentas do Google estarão disponíveis para desenvolvedores e também poderão ser utilizadas em serviços como o Google Workspace, como criar textos para Planilhas, Apresentações ou resumir e transcrever reuniões realizadas pelo Meet.
+++ O fim do Google?Motor de busca da Microsoft já integra inteligência artificial nas buscas
O CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, disse à imprensa que a empresa usa inteligência generativa há anos, por exemplo, nas sugestões de pesquisa do Google, mas com a crescente popularidade da IA generativa, eles começaram a trazer mudanças.
+++ ChatGPT: Segundo inteligência artificial, veja quais são as futuras carreiras
mudanças de trabalho
Os empregos certamente mudarão, mas muitos serão complementados por esse tipo de tecnologia, disse o Google em entrevista à Bloomberg. Além disso, novos empregos podem eventualmente surgir.
Como exemplo para desenvolvedores, a inteligência artificial generativa ajudará a escrever código de forma mais rápida e automática por meio da PaLM API e do MarkerSuit. Os desenvolvedores escreverão a entrada e a IA completará a saída.
A API PaLM é uma ferramenta que os desenvolvedores usam para criar código com base no próprio modelo de linguagem do Google. O aplicativo será produzido usando o MakerSuit, que permite aos desenvolvedores criar modelos de ideias e, com o tempo, acelerar a geração e a engenharia de dados sintéticos.
Para desenvolvedores interessados em criar e personalizar seus próprios modelos e aplicativos por meio de inteligência artificial generativa, o Google fornecerá acesso à API PaLM no Google Cloud. Quanto aos serviços presentes na nuvem, também estarão disponíveis os aplicativos Vertex AI e Builder.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques