Fundamentos de um eletricista

Embora as recompensas sejam várias, elas vêm com responsabilidades pelo segurança do público e do eletricista. Um indivíduo que deseja ser eletricista deve estar disposto a cumprir os códigos, bem como as regras de segurança criadas para proteger o público. Da mesma forma, é preciso ter um amplo entendimento das responsabilidades de um eletricista, bem como de seu contexto de trabalho.

Descrição do trabalho

Um eletricista fornece serviços de reparo de equipamentos elétricos para empresas e residências. Ele é responsável por configurar e manter fusíveis, tomadas elétricas e outras seções envolvidas no fluxo de eletricidade. Um eletricista pode se especializar em construção ou manutenção. Ele deve ser capaz de estudar as plantas e manter a fiação de dados, vídeo e voz. As empresas costumam contratar eletricistas para realizar a instalação de equipamentos elétricos. Normalmente, eles usam ferramentas elétricas, como serras e furadeiras, e ferramentas manuais, como descascadores de fios, alicates e chaves de fenda.

Cuidado

A eletricidade pode ser fatal se não for canalizada ou manuseada adequadamente. O perigo mais prejudicial que um eletricista pode encontrar é o choque elétrico, que às vezes pode causar a morte. Outros riscos do trabalho incluem quedas ao subir andaimes e escadas ou ferimentos causados ​​por cortes ao usar ferramentas afiadas, como facas ou serras. Um eletricista deve cumprir as regras de segurança associadas ao trabalho com eletricidade. Da mesma forma, ele é responsável por fornecer segurança pública seguindo as normas ou códigos que foram implementados sobre aparelhos elétricos e eletricidade. É necessário que os eletricistas sigam os códigos estaduais e locais, bem como os códigos elétricos nacionais.

Tipos de eletricistas

Os eletricistas são de três tipos principais, ou seja, fábrica, manutenção e construção. Normalmente, um eletricista se concentra em apenas uma área principal, embora alguns funcionem tanto na área de manutenção quanto na de construção. Eletricistas de construção instalam sistemas de fiação para novas construções, como fábricas, empresas e residências. Eles também montam tomadas elétricas, caixas de disjuntores e outros componentes do sistema elétrico. Por outro lado, os eletricistas de manutenção são responsáveis ​​por reparar, substituir e inspecionar os sistemas de fiação. As tarefas envolvem a solução de falhas elétricas, substituição de fios defeituosos ou outros componentes, como interruptores de luz, tomadas elétricas e caixas de disjuntores. Eletricistas de fábrica solucionam, instalam e realizam tarefas de manutenção em motores, robôs industriais, geradores elétricos e controles em máquinas.

Requerimentos educacionais

Para se tornar um eletricista, você precisa se registrar em um programa de aprendizagem. O programa combina treinamento no local de trabalho com instrução em sala de aula sob a supervisão de eletricistas qualificados. Para se inscrever em tal programa, você deve ter um diploma GED ou ensino médio. Além disso, você não deve ter menos de 18 anos de idade. Geralmente, esses programas de aprendizagem duram quatro anos. Eles incluem 144 horas e 2.000 horas de instrução em sala de aula e treinamento no trabalho todos os anos, respectivamente.

Requisitos profissionais

A maioria dos municípios e estados precisa de eletricistas licenciados. Para obter uma licença, é preciso passar por um exame que testa o código elétrico nacional, os códigos locais de construção e elétrica e o conhecimento da teoria elétrica. Um eletricista deve ter coordenação olho-mão e boa destreza manual. Ele também deve possuir um bom senso de equilíbrio, bem como estar fisicamente apto. Uma vez que um eletricista deve ser capaz de reconhecer os fios pela cor, uma ótima visão de cores é essencial. Para ter sucesso também nesta carreira é preciso ter certas qualidades pessoais ou soft skills. Fortes habilidades de solução de problemas permitirão ao eletricista descobrir a principal causa dos problemas elétricos e como corrigi-los. Habilidades de pensamento crítico também são úteis, pois auxiliam o profissional na avaliação dos prós e contras de soluções prováveis.

Salário

A faixa salarial de um eletricista cai entre US $ 12 e US $ 35 por hora. Por outro lado, o salário médio que ele ganha é de aproximadamente US $ 21 por hora. Os salários pagos por hora são baseados na experiência. O salário aumenta à medida que o eletricista ganha mais experiência. Os benefícios também dependem da organização para a qual o profissional trabalha. Da mesma forma, depende se o eletricista é sindicalizado ou não. Muitos sindicatos representam eletricistas, embora isso dependa do tipo de área em que o profissional atua. Em relação ao potencial salarial, o aumento do número de empregos na área elétrica depende muitas vezes de alguns fatores, como estado da economia e da população crescimento.

Oportunidades avançadas

Um eletricista qualificado tem várias oportunidades de avanço. Ele pode avançar para um supervisor ou gerente de projeto na empresa de construção. Alguns eletricistas optam por se aventurar nos negócios e se tornar empreiteiros. Outros também sobem para a posição de inspetores elétricos para municípios.

Source by Dave Adamson