Fisioterapia – uma boa escolha de carreira

Trabalhos de fisioterapia podem ser muito gratificantes. Os fisioterapeutas (PTs) ajudam as pessoas que têm algum tipo de doença ou lesão debilitante a recuperar a força, a função e a mobilidade do corpo. Algumas das condições das quais os PTs ajudam as pessoas a se recuperarem são artrite, dor lombar, ossos quebrados, lesões na cabeça, lesões relacionadas a esportes e paralisia cerebral.

A descrição do trabalho de um fisioterapeuta é bastante extensa. Suas funções são vitais para muitas áreas da medicina e geralmente são realizadas em um hospital, centro de tratamento ortopédico ou clínica de reabilitação. Para fornecer ao paciente os benefícios fisioterapêuticos que o ajudarão a se recuperar de sua doença ou melhorar a função, o fisioterapeuta deve fazer uma avaliação da condição física do paciente e, em seguida, elaborar um plano de reabilitação física personalizado especificamente para as necessidades desse paciente. Este plano deve melhorar a força do paciente, amplitude de movimento, flexibilidade e controle motor, bem como diminuir qualquer dor e inchaço que exista. Outros aspectos dos deveres de um fisioterapeuta incluem:

· Uso de equipamentos terapêuticos como máquinas ultrassônicas, banheiras de hidromassagem e lâmpadas ultravioleta e infravermelha

· Ensinar os pacientes a usar equipamentos de ginástica

· Instruir os pacientes e seus familiares no uso e cuidado de equipamentos como cadeiras de rodas, órteses, muletas, bengalas e membros protéticos

Trabalhos de fisioterapia exigem graduação de um programa de educação credenciado em fisioterapia com mestrado ou doutorado. Para entrar em um desses programas, o candidato deve ter um diploma de pós-graduação que inclua vários cursos de pré-requisito. Para praticar como PT, os graduados devem fazer e passar nos exames de licenciamento estadual e nacional. Alguns estados exigem que os PTs façam cursos de educação continuada para manter suas licenças.

Como há uma gama tão ampla de condições que os fisioterapeutas tratam, as perspectivas de trabalho são sempre excelentes. De fato, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, espera-se que os empregos de fisioterapia cresçam mais rapidamente até o ano de 2018 do que qualquer outra ocupação que exija pelo menos um diploma de pós-graduação.

Trabalhos de fisioterapia pagavam um salário médio de $ 72.790 em 2008. O típico PT empregado em tempo integral pode esperar um salário anual entre $ 55.000 e $ 80.000. Há considerações que fator para determinar o salário. Essas considerações incluem coisas como o estado ou cidade em que o trabalho está localizado, nível de treinamento e educação, quantidade de experiência e se o PT possui certificações e especializações.

Source by Paul George