Empregos de terapeuta ocupacional – informações detalhadas sobre esta profissão

Há uma série de diferentes trabalhos de terapeuta que alguém pode entrar para uma carreira muito gratificante. Todos os tipos de trabalhos de terapia giram em torno de um terapeuta trabalhando diligentemente para ajudar seus pacientes a superar as limitações que os impedem de viver a vida em todo o seu potencial. Por exemplo, um fisioterapeuta normalmente trabalha com pacientes que têm algum tipo de limitação física resultante de uma doença ou acidente. Massoterapeutas trabalharão principalmente com pacientes que estão lidando com problemas musculares, como dores nas costas ou no pescoço. Outro tipo de profissão de terapia que muitos podem não ter ouvido falar é conhecido como terapia ocupacional.

Os trabalhos de terapeuta ocupacional lidam com algumas das mesmas coisas que um fisioterapeuta pode lidar e certamente há alguma sobreposição entre as duas profissões. Com trabalhos de terapeuta ocupacional, um terapeuta trabalha para ajudar alguém a se ajustar a novas mudanças em sua vida que afetam seu bem-estar físico, mental e emocional. Eles trabalham com pacientes que podem ter deficiência mental para realizar tarefas básicas que são necessárias no seu dia a dia. Eles também podem trabalhar com alguém que perdeu o uso das pernas e agora depende de uma cadeira de rodas. Eles provavelmente ajudariam essa pessoa a aprender a se ajustar a não ser capaz de usar as pernas e ensiná-la a usar melhor os braços.

Esse tipo de trabalho de terapeuta também pode lidar com ajudar alguém com deficiência mental que faz com que eles sofram de perda de memória de curto prazo. O terapeuta pode ajudar um paciente assim, mostrando-lhe como fazer uma lista que permitirá que ele se lembre das coisas mais tarde. Os trabalhos de terapeuta ocupacional também podem lidar com um paciente que tem problemas com a coordenação mão-olho, dando-lhes uma série de exercícios para realizar que aumentarão suas habilidades de coordenação. Eles também podem lidar com pacientes que sofrem de uma doença mental para viver pacificamente com o resto da sociedade.

Os trabalhos do terapeuta ocupacional geralmente são realizados em centros de reabilitação ou hospitais, mas um terapeuta nesta profissão também pode trabalhar em clínicas, ambientes educacionais, asilos e até mesmo realizar seu próprio consultório particular. À medida que a sociedade envelhece, com os baby boomers entrando em seus anos de aposentadoria, as perspectivas de carreira para esses tipos de trabalhos de terapia parecem muito promissoras. Até o ano de 2018, estima-se que o número de terapeutas ocupacionais aumentará em 26%.

Source by Emiley David