Dicas para reestruturar seu negócio

Reestruturar o seu negócio é uma grande responsabilidade. Você não apenas tem o sustento de seus funcionários em suas mãos, mas também o futuro do seu negócio. A chave é dar uma olhada objetiva em seus objetivos e metas a longo prazo, e não ser pego na política do escritório, favoritismo ou simpatia por aqueles que trabalham para você. Parece duro, mas é a maneira certa de colocar seus negócios de volta nos trilhos.

Em primeiro lugar, você precisa pensar sobre os diferentes papéis dentro da empresa. Quais papéis são necessários e quais são supérfluos? Às vezes, os empregos são criados e, depois de um tempo, eles simplesmente não são mais necessários. Às vezes, uma circunstância externa significa que seu negócio começa a não ter um aspecto específico – se todos os seus clientes pediram um determinado serviço, por que você ainda não o oferece? A reestruturação permite que você se livre de funções que não tenham um bom desempenho e crie funções que levariam o negócio a uma nova e excelente direção.

A segunda coisa a fazer é delinear uma descrição do trabalho para cada uma das suas funções. Inclua as tarefas que o funcionário teria que cumprir, com quem ele se relacionaria como parte de sua função – por exemplo, eles trabalharão em estreita colaboração com pessoas de outro departamento ou gerenciarão a equipe ou se reportarão à gerência? Essas descrições de trabalho ajudarão você a ver como sua empresa operará e lhe darão a chance de ver se há alguma função que você perdeu. Por exemplo, uma descrição de trabalho específica é muito longa e complexa? Talvez isso seja melhor como duas funções, ou talvez você deva criar uma posição de secretária para que vários funcionários tenham alguma ajuda com seu administrador.

Agora você está em posição de dar uma olhada em sua equipe existente. Quais deles têm as habilidades e a experiência relevante para cumprir as novas funções? Crie um pool de candidatos em potencial para cada função. Se algumas funções são trocas diretas, isso é ótimo, mas pode ser que algumas pessoas tenham que assumir responsabilidades diferentes. Converse com os gerentes e descubra quais pessoas seriam mais adequadas para o trabalho.

Depois de ter um conjunto de candidatos em potencial, é hora de dar a notícia à sua equipe. Certifique-se de informar a todos ao mesmo tempo e manter o processo o mais transparente possível. Se você tiver que implementar um processo de inscrição, incentive a equipe a se candidatar a cargos que eles gostariam ou que você acha que eles poderiam preencher. Se for preciso, anuncie fora da empresa para encontrar os funcionários certos.

Source by Bert Steiner