Siga estas dicas físicas do médico Erik Moll e você estará mais preparado para o seu próximo exame de DOT. Isso será especialmente útil se você estiver se preparando para se candidatar a empregos de motorista de caminhão.
De acordo com o Dr. Moll, um dos maiores desafios que a FMCSA enfrenta é a consistência do exame médico DOT. Nem todo exame DOT é igual. Além disso, não parece que os regulamentos sejam bem compreendidos ou completamente aplicados. Isso pode ser em parte devido à falta de certificação ou treinamento. Dr. Moll acredita que a maior parte do caos decorre da falta de consciência. A segurança é uma grande preocupação e a base é construída certificando os caminhoneiros mais seguros.
Tanto o examinador médico quanto o candidato a empregos de motorista de caminhão desempenham um papel importante no processo de certificação médica DOT. O departamento de transporte estabeleceu um código de ética
referente ao médico-legista. Presume-se que, se um médico realizar um exame médico DOT, ele está familiarizado com os regulamentos e os aplicará.
Por outro lado, o caminhoneiro também é responsabilizado pela veracidade do exame médico. Se um solicitante não divulgar informações médicas para obter a certificação, o atestado médico poderá ser considerado inválido e uma penalidade civil poderá ser aplicada ao motorista. Assim, para cumprir com a segurança, o médico legista deve fazer cumprir os regulamentos e o motorista deve fornecer as informações médicas necessárias para se qualificar.
Aqui estão algumas dicas para que você esteja preparado:
1. Traga uma cópia do seu formulário médico longo anterior do DOT para o próximo exame médico do DOT
2. Traga uma lista dos medicamentos atuais que você toma e também traga o nome e número de contato do médico que receitou o medicamento para você.
3. Ao preencher a parte do histórico de saúde do formulário longo, faça o possível para explicar qualquer condição médica anterior ou atual que possa ter.
4. Se você tem pressão alta ou diabetes:
1. Certifique-se de seguir as instruções do seu médico ao tomar os medicamentos prescritos.
2. Esteja preparado para fornecer um registro de suas leituras recentes.
5. Forneça ao médico legista qualquer liberação médica necessária.
1. Condições que podem justificar uma liberação médica:
* Qualquer histórico cardíaco (IM, Stents “Angioplastia”, Cirurgia de Bypass, Condições cardiovasculares, Marcapasso, Substituição de válvula)
* Derrame
* Lesão cerebral
* Transtornos psicológicos / psiquiátricos (depressão, TDAH, ansiedade, TEPT)
* Cirurgia anterior de coluna ou articulação
* Dor lombar crônica
* Doenças musculares
* Episódio de alteração ou perda de consciência
* História de desmaios, tonturas
* Apnéia do sono
6. Por fim, não espere até o último minuto para recertificar!
Esperamos que essas dicas do Departamento de Transporte Físico o ajudem quando chegar a hora de recertificar ou se você estiver procurando testes para novos empregos de motorista de caminhão.
Source by Dave Ferrara