Não há dúvida de que os empregos de ensino são mais difíceis de garantir do que nunca. Estados de todo o país estão cortando drasticamente seus orçamentos na tentativa de combater o aumento dos custos de combustível e uma economia difícil. De fato, muitos distritos escolares estão sendo forçados a cortar mais de 20 milhões de dólares de seu orçamento. Infelizmente, isso está levando muitas pessoas a perderem o emprego de professor.
Então, como os professores devem conseguir um emprego de professor nessa situação? É mesmo possível?
A resposta é sim, mas não vai ser fácil. Para conseguir um emprego de professor, os candidatos terão que usar todos os truques do livro.
Um problema que muitos professores têm é fazer com que seu currículo seja notado. Como destacar o currículo do professor quando um distrito escolar pode receber milhares de currículos?
Aqui está como…
Primeiro, deixe-me começar afirmando que a dica de currículo que você está prestes a ler sempre será poderosa, mas no momento da redação deste artigo ela é EXTREMAMENTE poderosa, pois quase ninguém a está usando.
Além disso, deixe-me dizer que não criei essa dica de currículo por conta própria. Na verdade, foi trazido à minha atenção por alguém que trabalha no departamento de recursos humanos do Sarasota School District, na Flórida. O Sarasota School District é um distrito escolar muito popular da Flórida que recebe milhares e milhares de currículos todos os anos.
Em uma conversa recente, foi trazido ao meu conhecimento que uma estratégia está começando a ser usada (por pouquíssimos candidatos – cerca de 1 em 1000) que não é apenas fazer o candidato parecer bom, mas também fazer o currículo do candidato SE DESTACAR. É algo que chamará imediatamente a atenção dos leitores… algo que literalmente forçará o leitor a olhar mais de perto o seu currículo… algo que simplesmente não pode ser esquecido.
O que é tão fascinante sobre essa estratégia é que ela foi tirada diretamente do marketing 101. É a mesma estratégia que funcionou para cartas de vendas e sites por anos… é tão simples que não posso acreditar que não pensei disso mesmo!
O que é essa dica de currículo incrível?
Basta adicionar depoimentos ao seu currículo. Isso mesmo… depoimentos!
**Nota importante: isso não pretende substituir a seção de referência do seu currículo. Você ainda terá uma seção no final do seu currículo onde você escreve suas referências (incluindo nome, título e número de telefone).
No entanto, além das referências, agora você incluirá depoimentos em cada página do seu currículo. Assim como você veria em um site. Basta usar a margem esquerda do seu currículo para escrever depoimentos de outras pessoas sobre você. Lembre-se, quando se trata de conseguir um emprego, você está “vendendo” a si mesmo, e pergunte a qualquer profissional de marketing e todos eles lhe dirão a mesma coisa… depoimentos aumentam as vendas. Portanto, use a margem esquerda para escrever depoimentos curtos de 1 frase. Use fonte pequena e itálico com o nome e o título da pessoa incluídos.
Por exemplo:
______ tem um excelente
Ética de trabalho.
–Jim Ross, Diretor
Sr.______ foi
um verdadeiro jogador de equipe.
–Harriet Cohen, Diretora
A atitude positiva de ______ tem
ajudou a inspirar os alunos a aprender.
–John Smith, Professor
Você entendeu a ideia. Basta colocar vários depoimentos em cada página e ver o quanto seu currículo se destaca de todos os outros.
Novamente, essa estratégia está sendo usada por muito poucas pessoas, então agora é a hora de tirar proveito disso. Garanto que chegará um momento em que essa estratégia se tornará rotina e todo currículo incluirá depoimentos. Até lá, você tem uma oportunidade de ouro para fazer seu currículo de professor chamar a atenção dos leitores e conseguir o emprego de professor dos seus sonhos.
Source by Adam Waxler