Quando você pensa em seu próximo passo na carreira, como as coisas seriam diferentes para você se você fosse caçado em vez de ser o caçador? A marca pessoal (o processo de esclarecer e comunicar o que torna você e sua proposta de valor única diferente e especial) permite que você faça um nome para si mesmo. Isso o diferencia de seus pares e ajuda a posicioná-lo como um líder em seu campo – como um especialista e uma autoridade que sabe como fazer um trabalho e preencher um nicho específico no local de trabalho melhor do que qualquer outra pessoa.
Em vez de se encontrar constantemente buscando oportunidades de emprego que nunca dão certo, sentado em casa esperando o telefone tocar e tendo as portas trancadas para você, imagine que sentimento positivo e seguro seria ter empregadores e recrutadores realmente procurando Você fora. Com algum tempo e esforço dedicados a identificar e comunicar SUA marca pessoal no que se refere à sua carreira, este é um dos principais benefícios que você desfrutará.
Se você é um profissional engajado em uma busca séria de emprego, seria quase impossível escapar da questão da marca pessoal. Todo mundo está falando sobre isso! E, por um bom motivo. A marca pessoal pode ter um impacto positivo incrível não apenas na sua busca de emprego atual, mas no sucesso e na progressão de toda a sua carreira. Mas, só porque todo mundo está falando sobre isso, não significa que todo mundo está fazendo uso do conhecimento. Por meio do personal branding, ainda há uma oportunidade incrível para o profissional com visão de futuro se posicionar de cabeça e ombros acima de seus pares e concorrentes no mercado de trabalho.
Não é difícil se convencer de que o personal branding é a onda do futuro quando o assunto é busca de emprego profissional. Mas uma vez que você está convencido, e depois de se esforçar para esclarecer SUA marca pessoal, como você dá esse salto para incorporar essa marca em sua busca de emprego? Existe uma busca de emprego orientada pela marca? Como exatamente você promove sua marca pessoal no mercado de trabalho?
Aqui estão 5 dicas para incorporar sua marca em todo o seu currículo, suas cartas de apresentação e todo o seu portfólio de marketing de carreira.
Dica nº 1 –
O branding fornece ao seu currículo e outros documentos de marketing de carreira um foco instantâneo e preciso que o posiciona como o candidato ideal para o tipo específico de oportunidade que lhe interessa. Um currículo sem foco é chato e ineficaz. Um currículo desfocado desperdiça o tempo de seus leitores e vai parar no arquivo circular. Um currículo com a marca adequada é, por definição, focado e aborda não apenas sua proposta de valor exclusiva, mas o faz de uma maneira que atenda às preocupações de seu público-alvo.
Dica nº 2 –
Use seu perfil de marca pessoal e declaração de marca pessoal para projetar uma imagem de marca coesa e uma proposta de valor em seu currículo, cartas de apresentação e todos os seus documentos. No meu trabalho, tenho a oportunidade de revisar muitos currículos, cartas, biografias e outros documentos que meus clientes e possíveis clientes tentaram escrever para si mesmos. Essa dica está relacionada a um dos erros mais comuns que vejo. Muitas pessoas tentam ser muitas coisas para muitas pessoas. Seus portfólios de marketing de carreira (currículos, cartas de apresentação, biografias, etc.) são uma miscelânea de documentos escritos ao longo de vários anos e adicionados aleatoriamente sempre que houver necessidade de um currículo atualizado. Certamente em todo o portfólio, e às vezes até no mesmo documento, encontro vários estilos de design e conteúdo, bem como mensagens desconexas e desatualizadas. Quando você marca seus documentos de busca de emprego, você corrige imediatamente esse problema.
Dica nº 3 –
Durante a primeira revisão, os currículos são escaneados por meros segundos em um processo que não faz nada além de filtrar candidatos não qualificados. Incorporar de forma clara e sucinta sua declaração de marca pessoal no perfil ou na seção de resumo do seu currículo é uma maneira de garantir que seu currículo se destaque e chame atenção. Uma maneira de fazer isso é com uma declaração de título seguida por um subtítulo que promova sua proposta de valor. Se você não estiver familiarizado com esse estilo, dê uma olhada nos vários exemplos de currículos no site Distinctive Documents.
Dica nº 4 –
A marca pessoal oferece uma maneira de realmente deixar sua personalidade brilhar e estabelecer uma conexão emocional com seu público. Pode ser difícil fazer essa conexão em seu currículo, mas suas cartas de apresentação e sua biografia narrativa são ótimas oportunidades para promover habilidades sociais e tecer exemplos de atributos-chave da marca. Em um sentido muito real, a marca pessoal exige que você seja corajoso em realmente se “apropriar” de si mesmo e se reconhecer pelos pontos fortes e pelo valor que traz para a mesa. Deixe sua personalidade transparecer em suas cartas e em sua biografia. Não tenha medo de fazer uma conexão acentuando seus pontos fortes e sua proposta de valor à medida que eles se relacionam com seu público. Esta é uma ótima maneira de estabelecer relacionamento e confiança com seu leitor antes mesmo de você ter a chance de falar por telefone.
Dica nº 5 –
Tenha em mente que um dos seus principais objetivos ao marcar seus documentos de busca de emprego é pintar um retrato convincente de sua proposta de valor exclusiva. Para fazer isso, você precisará estruturar seu currículo para que ele promova suas principais habilidades, qualificações, experiências e conquistas de uma maneira convincente e convincente e ilustre claramente ao leitor que você pode atender às suas necessidades e ajudá-los a atingir seus objetivos, ao mesmo tempo agregando valor à sua organização e oferecendo um forte retorno sobre o investimento em contratá-lo. Isso é muito para realizar em um único currículo! Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é focar a cronologia de seu histórico de trabalho em conquistas e resultados.
Escreva suas conquistas para que elas contem uma história sucinta dos desafios e problemas que você enfrentou, as ações que você tomou para enfrentar esses desafios e, em seguida, os resultados e benefícios dessas ações – o retorno real do investimento de suas ações. Escrever sua cronologia profissional dessa maneira envolverá o leitor, apoiando sua marca e ajudando-os a visualizar como você agregará valor no futuro à organização deles.
Source by Michelle Dumas