Dicas de busca de emprego por e-mail

O e-mail é uma maneira fácil, barata e eficiente de lidar com certos tipos de correspondência comercial. Por esse motivo, é essencial que os candidatos a emprego conheçam a etiqueta básica de e-mail. as dicas de e-mail a seguir ajudarão a tornar sua caixa de e-mail uma ferramenta eficaz de busca de emprego.

Endereço de email
Quando você escolhe um endereço de e-mail para procurar emprego, precisa escolher algo que pareça profissional. O endereço de e-mail que você escolher aparecerá em seu currículo e em toda a sua correspondência com recrutadores e potenciais empregadores.

Restrinja o uso deste endereço de e-mail apenas para fins de trabalho, não o repasse para sites de compras ou amigos e familiares.

Edite e-mails com cuidado
Antes de mais nada, quando você redigir seus e-mails, certifique-se de usar uma tag de assunto atraente. A linha de assunto deve ser relevante para o tópico do e-mail, mas deve parecer importante. Lembre-se que quando um potencial empregador está escaneando sua caixa de e-mail, ele tem muito o que ler.

Seu e-mail precisa se destacar para que seja lido prontamente. Ao redigir seus e-mails, verifique-os cuidadosamente quanto à ortografia e gramática.

Pequenos erros de ortografia e gramática podem fazer você parecer pouco profissional. Além disso, quando você redigir e-mails, não escreva um livro. Mantenha a correspondência curta, doce e direta. E-mails longos são frequentemente ignorados com o propósito de economizar tempo.

Seja alerta
Certifique-se de verificar seu e-mail com frequência para poder responder aos e-mails de maneira rápida. O tempo é essencial quando você recebe um e-mail sobre um emprego e não quer esperar e dar a outro candidato a chance de conseguir o emprego antes de você. Você deve certificar-se de que todos os seus e-mails são respondidos com um prazo de 24 horas.

Não é diferente de retornar um telefonema, ser rápido faz você parecer mais profissional. Se você esperar muito tempo para responder, isso significa falta de interesse – e também faz você parecer pouco profissional.

Source by Tony Jacowski