Os jovens adultos vão para a faculdade por diferentes razões e fazem isso de maneiras diferentes. Alguns vão por motivos sociais, alguns para satisfazer as expectativas dos pais, outros pelo desafio, mas a maioria dos alunos vê a faculdade como uma forma de alcançar seus objetivos de emprego. Eles passam pela faculdade de maneiras que acreditam que os ajudarão a alcançar esses objetivos. É importante ressaltar que os alunos interessados em iniciar suas carreiras podem melhorar seus resultados entendendo melhor seus empregadores-alvo, como eles pensam e o que esperam dos graduados da faculdade.
Estudantes sábios entendem que obtêm sucesso no emprego, um semestre de cada vez, à medida que passam pela faculdade. Eles sabem que bons empregos não vão cair no colo deles; assim, eles estão dispostos a trabalhar duro e inteligente.
Os empregadores têm necessidades e expectativas para cada vaga de emprego. Para ajudá-los a escolher os melhores candidatos, os empregadores vão querer ver e ouvir o desempenho de cada candidato e o que eles realizaram dentro e fora da sala de aula.
Idosos e recém-formados devem entender que estarão competindo contra outros candidatos qualificados. É por isso que é importante que os alunos iniciantes desenvolvam e sigam um plano de emprego que lhes dê o conhecimento, a experiência e os sucessos que irão interessar e impressionar seus empregadores-alvo.
Com isso em mente, os alunos do primeiro e do segundo ano podem pensar nas seguintes questões:
1. Eles identificaram seu campo de interesse?
2. Eles dedicarão o tempo, o pensamento e a pesquisa necessários para desenvolver um plano de emprego passo a passo?
3. Seu plano envolve a identificação de empregos-alvo e empregadores-alvo?
4. Eles escolheram os melhores cursos de graduação, menores e eletivos para seus objetivos de emprego?
5. Eles pesquisarão as necessidades e expectativas de seu empregador-alvo para os empregos que são de seu interesse?
6. Eles começarão imediatamente a incorporar as necessidades e expectativas do empregador em suas atividades dentro e fora do campus?
7. O plano deles envolve ganhar alguma experiência de trabalho relacionada ao trabalho antes de se formar?
8. O plano deles exige que eles construam relacionamentos com referências potenciais em seu campo de interesse? (Professores, Empregadores, Ex-alunos e Outros que atuam em sua área de interesse)
9. O plano deles exige que eles construam uma lista de sucessos e realizações em seu campo de interesse?
No mercado de trabalho, os alunos médios muitas vezes podem superar os alunos com notas melhores fazendo coisas que permitem que os empregadores vejam seu potencial. É claro que as notas são importantes para os empregadores; mas as notas são apenas um aspecto do potencial do aluno e nem sempre são bons indicadores de sucesso no trabalho.
Poucos trabalhos exigem apenas intelecto. A maioria dos bons empregos exige que os funcionários reconheçam necessidades, tomem decisões, ajam, façam as coisas, lidem com tarefas múltiplas e difíceis, superem obstáculos, colaborem e construam relacionamentos com outras pessoas e contribuam para o sucesso da organização. Quando os candidatos a emprego podem fornecer histórias e exemplos de seus sucessos e realizações dentro e fora da sala de aula, eles se destacarão da concorrência.
Os empregadores adoram conversar com referências que tenham conhecimento em primeira mão da atitude, personalidade, ética de trabalho, experiência, conhecimento, habilidades, desempenho e realizações do aluno. O que essas referências dizem sempre influenciará a decisão de emprego de uma forma ou de outra. Portanto, os estudantes universitários devem constantemente procurar maneiras de demonstrar o desempenho e os resultados desejáveis que são desejados e necessários por seus empregadores-alvo.
Quando se trata de ofertas de emprego, a forma como os alunos passam pela faculdade é importante. E assim, a pergunta se torna: Como você vai passar pela faculdade?
Source by Bob Roth