Como procurar um novo emprego e ainda manter o atual

No mercado de trabalho incerto de hoje, faz sentido manter suas opções em aberto. Mesmo empresas estáveis ​​estão apertando o cinto e demitindo funcionários de longa data simplesmente porque precisam sobreviver à crise econômica. Em tempos mais normais, a ameaça de perda de empregos pendentes não era tão traumática, porque sempre havia empresas que contratavam. Quando as condições econômicas gerais estão deprimidas, é mais difícil se recuperar rapidamente de uma perda de emprego. Assim, o dilema para algumas pessoas é “como procurar um novo emprego sem ser demitido do antigo”. Aqui estão algumas maneiras de se preparar se você receber o inesperado deslizamento rosa:
 
Regra número um:Certifique-se de fazer tudo ao seu alcance para ser visível e relevante em sua organização atual. Quando a empresa decidir que precisa cortar, certifique-se de que você seja visto como um dos membros “indispensáveis” da equipe. Certifique-se de ir além nos projetos, falar sobre maneiras de melhorar o serviço ou os produtos e ser um membro da equipe com seus colegas. Não se envolva em disputas mesquinhas que prejudicam o trabalho em equipe em qualquer organização. Ser marcado como alguém que não é um jogador de equipe rapidamente o colocará no topo da lista para uma possível demissão. Isso é verdade se você é um executivo ou o assistente de um assistente executivo.
 
Segundo, procure oportunidades legítimas de networking.Participe ativamente de grupos comerciais da indústria, associações ou organizações comunitárias. Ajude a organizar uma de suas reuniões ou eventos. Conheça outros profissionais em sua indústria ou profissão. Ofereça-se como palestrante sobre algum assunto sobre o qual você tenha experiência. Cultivando até mesmo uma pequena rede de colegas de sucesso, você terá um ótimo ponto de partida se precisar procurar um novo emprego.
 
Terceiro, conecte-se com fornecedores que ligam para sua empresa.Seja amigável. Os fornecedores provavelmente estão procurando informações sobre como sua empresa atual funciona para que possam atendê-los melhor; no entanto, eles também chamam outras empresas dentro e fora do seu setor. Tome um café com eles e descubra o que está acontecendo com essas outras empresas. Certifique-se de manter os cartões de visita, números de telefone e endereços de e-mail do fornecedor.
 
Quarto, reserve quinze a vinte minutos por dia para acompanhar os negócios em sua cidade ou seu setor. Isso pode incluir ler a seção de negócios do jornal metropolitano local ou escanear a Internet, se seu empregador permitir. Anote as tendências e novas empresas que estão começando em sua área. Às vezes, executivos de negócios são perfilados. Anote os nomes, suas empresas e quaisquer informações de contato. Você pode usar um arquivo de computador ou apenas cartões 3×5 para referência futura. Se algo realmente interessante surgir, ligue para eles e faça um almoço casual, se puder providenciar um. Se você é ativo em um grupo comercial ou Câmara de Comércio, isso pode ser uma boa entrada. Melhor ainda, se você for um especialista, peça ao editor para traçar o seu perfil!
 
Finalmente, do seu computador doméstico, passe algum tempo verificando alguns quadros de empregos ou blogs.Participe também de grupos de redes sociais como Linkedin, Plaxo ou até mesmo Facebook. Eu usaria meu endereço de e-mail pessoal e não meu endereço corporativo por dois motivos: primeiro, se você deixou sua empresa, não precisa atualizar sua rede com uma mudança de endereço de e-mail; segundo, usar o e-mail de sua empresa pode violar a política de computadores da empresa. Voltando à regra número um, não faça nada para dar ao seu empregador atual motivo para deixá-lo ir. As violações das políticas de computador da empresa podem ser motivo para ação disciplinar ou, em alguns casos, rescisão. Não se prepare para qualquer um.
 
Seguir essas regras simples permitirá que você procure oportunidades alternativas sem antagonizar seu empregador atual ou violar os termos de seu emprego. Você pode ser inteligente, manter-se atualizado e visível em seu setor e sua comunidade. Enquanto isso, se você ficar desempregado, já está começando a se conectar com outras pessoas que podem ajudá-lo a encontrar algo novo.

Source by Len Kloeber