Como os micro sites de emprego estão mudando o mercado de trabalho autônomo, terceirizado e de trabalho

A Internet mudou drasticamente o mercado de trabalho em quase todos os sentidos nos últimos quinze anos. Longe vão os dias de busca através do jornal ajudava anúncios de procura de emprego.

Primeiro, havia grandes sites de emprego como o Monster, depois o Craigslist quase substituindo os anúncios classificados de jornais, permitindo uma interação mais rápida entre candidato a emprego e empregador.

A próxima onda

Em seguida, houve uma onda de sites de terceirização e freelance, como E-lance e Guru, que permitem que freelancers e empresas de consultoria publiquem seu perfil e respondam a tarefas específicas.

O problema com esses sites é que eles são mais voltados para grandes projetos e, embora façam um bom trabalho em geral, a barreira de entrada pode sufocar muitas oportunidades e dissuadir vários candidatos a emprego e empregadores de concluir o processo de aprovação.

O lançamento de micro sites de emprego

Esses sites são muito mais acessíveis do que outros sites de emprego com um processo muito mais rápido e fácil para postar perfis e tarefas. Esses sites tornam muito mais rápido e fácil para um empregador que procura uma tarefa solicitar uma tarefa específica e para quem procura emprego postar várias tarefas que podem concluir.

Esses sites são um cruzamento entre um site de terceirização, um site de classificados e um site de comércio eletrônico, tudo em um. Os membros do site podem postar tarefas específicas sem um extenso processo de registro e interagir rápida e facilmente com potenciais empregadores para discutir o projeto.

Além da postagem simples, há oportunidades para incluir tarefas adicionais com a compra inicial após uma discussão segura sobre o trabalho ser tratada no site.

O primeiro micro site de trabalho mainstream foi o Fiverr, no entanto, desde então, vários outros sites foram lançados. Esses sites estão mudando a forma como os empregos são comercializados e tornando muito mais fácil para empregadores e profissionais de marketing na Internet cumprir as funções necessárias sem contratar um funcionário em tempo integral ou sem contratar uma empresa de consultoria de alto preço.

Falei recentemente com um web designer freelancer veterano que tinha isso a dizer sobre micro site de empregos. “Micro Job Sites mudou nosso modelo de negócios tremendamente no último ano. Anteriormente, promovemos fortemente nos grandes sites de terceirização, gastando horas completando cotações para trabalhos com uma taxa de sucesso muito baixa. Com Micro Job sites, conseguimos listar 10-15 serviços que podemos fornecer aos clientes a preços acessíveis e isso levou a um grande aumento em nossas vendas.”

Em conclusão, os micro sites de emprego estão mudando a forma como as pessoas fazem negócios na internet e aparecem aqui para ficar.

Source by Andrew Fritz