Um dos obstáculos mais difíceis que algumas pessoas enfrentam ao procurar trabalho é fornecer um árbitro de trabalho atual que possa fornecer informações sobre seus conhecimentos, habilidades e como você se encaixa no local de trabalho. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas que foram demitidas e seus supervisores também perderam seus empregos e seguiram em frente. Esta é uma questão mais complexa.
Mas e o candidato a emprego que acredita que seu árbitro lhe dará um bom relatório e, um ano depois, descobre que ele realmente foi responsável por seus pedidos de emprego malsucedidos. Eles podem nunca saber ou podem descobrir tarde demais e perderam um tempo valioso. Quanto mais tempo você estiver desempregado, mais difícil será encontrar um emprego. Na verdade, o árbitro pode nem estar ciente de que seu relatório de árbitro não vendeu o candidato para a satisfação do possível empregador.
Em um caso, descobri que um árbitro deu um relatório tão vicioso e vingativo que acreditei que o candidato a emprego tinha motivos para uma ação legal. O candidato a emprego havia verificado regularmente com seu árbitro e foi informado de que tudo estava bem e ele era amigável. Tinha que haver uma explicação sobre por que o candidato a emprego teve entrevistas tão positivas apenas para ser informado de que ele não teve sucesso, e isso me levou a verificar a mim mesmo.
Nem todos os relatórios ruins de árbitros são deliberados. Ser árbitro de alguém é uma tarefa muito responsável e o candidato a emprego precisa ter certeza de que o árbitro escolhido está ao seu lado. As duas partes devem falar sobre suas obrigações uma com a outra e estabelecer um processo sobre como isso funcionará para elas. O candidato a emprego precisa estar confiante de que o árbitro entende que seu relatório pode lhe dar o emprego ou ser responsável por perdê-lo
Os árbitros devem ser nutridos. Em primeiro lugar, eles devem receber o currículo dos candidatos a emprego e uma lista do tipo de empregos que estão sendo direcionados. Eles também devem estar cientes de quaisquer habilidades que o candidato a emprego possuía e que não foram utilizadas em seu último emprego. Quando um candidato a emprego é entrevistado, ele deve fornecer ao árbitro a descrição do trabalho e sua solicitação de emprego.
Minha política é aconselhar os candidatos a emprego a deixar o nome dos árbitros fora do currículo e declarar que o árbitro será fornecido na entrevista. Existem muitos problemas de privacidade relacionados à nomeação de um árbitro e detalhes de contato nos currículos. Muitos árbitros não gostam que seus nomes e detalhes estejam prontamente disponíveis para todos. Idealmente, você deve ter dois árbitros que um empregador possa contatar, se possível.
Quando tudo terminar e você conseguir seu emprego, você deve dar ao árbitro um presente de algum tipo. Talvez uma boa garrafa de vinho!
Source by Iris Kaye Wood