O auto-emprego é mais fácil falar do que fazer e envolve uma grande responsabilidade. Você deve cuidar de seus funcionários, lidar com seu dinheiro, pagar seus impostos e enviar suas próprias declarações fiscais.
Sejam autônomos ou não, as pessoas físicas são obrigadas a pagar imposto de renda, independentemente de sua fonte de renda. No entanto, os trabalhadores por conta própria frequentemente não declaram os seus impostos devido a um procedimento regular de contabilidade.
Que medidas devem ser tomadas para declarar o imposto de trabalho autônomo no Reino Unido?
1. Preencha o formulário de autoavaliação fornecido pelo HMRC.
• Você deve notificar o fiscal de seu status de autônomo registrando-se para auto-avaliação no site do HMRC.
• Tenha em atenção o prazo: tem até 5 de outubro após o final do ano fiscal em que se inscreveu para o auto-emprego para se inscrever ou pagar multas. Observe que o ano orçamentário começa em 6 de abril. Então, se você começou a trabalhar sozinho em fevereiro, tem oito meses para se inscrever.
• Sua carta UTR-a deve chegar dentro de dez dias com seu número de referência de contribuinte único (UTR) de 10 dígitos. Quando se trata de pagar impostos, você precisará disso.
• Sua conta on-line-HMRC configurará sua conta de autoavaliação on-line para que você possa arquivar sua declaração de imposto no vencimento.
2. Registre-se para o IVA.
• Você também pode se registrar para o IVA enquanto estiver nisso. Os consumidores pagam imposto sobre valor agregado na maioria, mas não em todos, produtos e serviços no Reino Unido, que atualmente está fixado em 20%.
• Se sua renda tributável exceder £ 85.000 em um ano fiscal, você deve se registrar no HMRC. Depende inteiramente de você se você ganhar menos.
• Você receberá um certificado verificando seu número de IVA, bem como datas importantes para enviar sua primeira devolução e pagamento.
• Pode levar até um mês para o seu certificado chegar, período durante o qual você não poderá cobrar ou mostrar o IVA em sua fatura. Você ainda terá que pagar o cobrador de impostos.
• Informe seus consumidores que você cobrará mais para pagar o imposto durante este período e reemitirá as faturas assim que receber seu número de IVA.
O registo para o IVA dá-lhe uma maior reputação e profissionalismo, bem como mais privacidade no que diz respeito às suas receitas.
Preenchendo sua declaração de imposto
A declaração de imposto é dividida em duas seções. A maior parte, que cobre renda do emprego, pensões, contribuições de caridade e benefícios. Páginas suplementares para pessoas com rendimentos a reportar através de auto-emprego, imobiliário, ganhos de investimento, ser administrador de empresa e trabalhar no estrangeiro.
Você tem a opção de registrar sua declaração on-line ou em papel, mas aplicam-se prazos diferentes. O governo também planeja eliminar gradualmente as devoluções em papel como parte de sua iniciativa Making Tax Digital, que será lançada em abril de 2022.
Como preencher uma declaração de imposto online?
Aqui estão nossas instruções passo a passo sobre o que tudo significa e como fazê-lo se você estiver arquivando on-line:
• Navegue até a página “arquive sua autoavaliação” após fazer login usando seu ID de usuário do Government Gateway. Quando você se registra pela primeira vez nos serviços online, você só precisa inserir seu número UTR uma vez.
• Certifique-se de que suas informações pessoais estejam atualizadas, como sua residência e estado civil, bem como sua data de nascimento, pois isso pode afetar seus subsídios.
• Siga o exemplo do HMRC: o sistema reage à informação que você fornece, então quaisquer elementos que não sejam necessários serão eliminados. Você não poderá avançar a menos que responda às perguntas do HMRC.
• Preencha sua declaração – as áreas que precisam ser preenchidas serão dadas a você com base nas respostas que você fornecer. Quando você clicar em “próximo”, seu progresso será armazenado, então não se preocupe se você precisar procurar documentos perdidos enquanto estiver desconectado.
• Insira seus custos – existem alguns requisitos rígidos aqui: eles devem ser despesas comerciais dedutíveis de impostos. Consulte nosso guia de freelancers para obter mais informações sobre o que você pode e não pode reivindicar como custos.
• As pessoas ocupadas devem ter seus P60s disponíveis, bem como seus P11Ds se receberem algum benefício de trabalho ao longo do ano, como carro da empresa ou seguro saúde. Cálculos não são necessários; preencha as figuras diretamente desses papéis.
• Envie seu retorno ao HMRC; você receberá a confirmação depois de ter feito isso. Agora, tudo o que você precisa fazer é garantir o pagamento de seus impostos em dia – ou configurar um plano de pagamento – antes do prazo de 31 de janeiro. Se você não se lembra de quanto deve, acesse o site.
Source by Shalini M