Victoria Batalha

Coca-Cola oferece treinamentos para jovens de baixa renda

oxigênio Instituto Brasileiro da Coca-ColaEm conjunto com o Coletivo Online, abrir vagas para a formação de jovens de baixa renda com ensino médio completo ou incompleto. Toda a formação é gratuita e também proporcionará a esses jovens as ferramentas necessárias para ingressar no mercado de trabalho.

Podem participar jovens de 16 a 25 anos, desde que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos (R$ 2.604). Os alunos matriculados receberão todo o material e terão acesso aos cursos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A faculdade fornecerá 11 cursos em vídeo para download e visualização.

Ao final do treinamento, cada jovem receberá um certificado de conclusão para que os participantes possam se inscrever na comunidade exclusiva de 400 parceiros da Academia Coca-Cola Brasil para vagas.

Como participar do treinamento da Coca-Cola Brasil Academy

Os jovens interessados ​​em fazer um curso de formação devem acessar este link. Então você precisa preencher seu nome completo, número de telefone do WhatsApp e autodeclaração étnica.

Além disso, o Coletivo Movimento pela Equidade Racial (Mover), em parceria com a Academia Brasileira da Coca-Cola, oferece formação especializada para jovens negros. Morpher se dedica exclusivamente a servir jovens negros em todo o país. Os jovens que passarem por essa formação específica terão a oportunidade de participar de cinco sessões de vídeo abordando questões de raça no mercado de trabalho.

As leis de cotas e o mercado de trabalho

A Lei de Cotas (Lei 12.711/2011) completou dez anos recentemente. Por causa dessa lei, alunos de escolas públicas de baixa renda ou que se autodenominam negros têm o direito de frequentar o ensino superior.

De acordo com uma pesquisa sobre o impacto das leis de cotas no Brasil, 73% dos entrevistados disseram que encontraram trabalho após a universidade e 80% disseram que trabalharam sob o sistema CLT. Outro fator destacado na pesquisa foi o aumento de 10 vezes na renda pessoal dos cotistas, possibilitando que eles proporcionem melhores condições de vida para suas famílias.

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques