A cisco Inscrições recebidas para o programa CiberEducação, aberto a alunos de todo o Brasil interessados em capacitação em cibersegurança. Serão oferecidas 1.500 bolsas neste período. As candidaturas decorrem até 26 de março.
A CiberEducação, juntamente com o SENAI Nacional, o Centro Paula Souza, a Escola de Comunicações do Exército Brasil e o Senac, apoia a formação profissional na área de segurança digital por meio da Iniciativa de Educação e Emprego, da Cisco Networking Academy e do Brasil Digital e Inclusivo, Programa de aceleração digital da Cisco na fase country.
Além disso, por meio da cooperação com o CIEE, os alunos recebem apoio para encontrar oportunidades de estágio e emprego estável no ecossistema de empresas clientes ou empresas relacionadas ao CIEE. cisco. Em edições recentes, mais de 260 oportunidades diretas de emprego foram oferecidas em cooperação com 46 empresas, e mais de 110 estudantes receberam estágios por meio da cooperação com o CIEE.
O programa CiberEducação existe desde 2020 e atualmente está em seu sexto ciclo, informou a empresa. Desde a sua criação, mais de 17.000 alunos foram treinados no curso intermediário de segurança digital e mais de 3.500 alunos foram treinados no curso avançado de cibersegurança. O programa também oferece treinamento para instrutores da Cisco Networking Academy. Atualmente são 500 instrutores treinados em todo o Brasil para multiplicar o conhecimento em segurança digital e desenvolver competências.
“Através do Programa Cisco Brasil Cyber Educação, estamos formando uma nova geração de talentos em cibersegurança no Brasil. Desde que o programa foi criado, mais de 3.500 profissionais foram treinados, preparando-os para atuar em áreas críticas para manter nosso país seguro Digital A Acceleration Research mostra que a área de segurança da informação vai gerar muitos empregos no curto e médio prazo, e a Cisco, como líder em tecnologia, quer apoiar o início dessa carreira promissora com uma jornada educacional 100% digital e gratuita”, comentou Gabriel Bello Daubaros, líder cisco Academia Cibernética Brasileira.
Etapas do Programa de Educação em Rede Cisco Brasil
- Primeiro passo: é a Maratona Cisco Brazil Networking Education, uma jornada de autoestudo de 30 horas que inclui o curso online “Fundamentos de Segurança de Rede”.
- segundo estágio (Aplicável apenas a alunos que concluíram a maratona de educação online): É uma etapa de capacitação profissional oferecida pela Cisco e seus parceiros estratégicos. O curso CCNA1 oferecerá 1.500 bolsas com foco em redes e cibersegurança para formar analistas de cibersegurança com foco em infraestrutura e redes. O tempo de treinamento é de 140 horas.
- terceiro passo: Este é o estágio final da aplicação prática do conhecimento, e o ecossistema de parceiros e clientes da Cisco oferece estágios e oportunidades de emprego.
Como se inscrever no Programa de Educação em Rede Cisco Brasil
O prazo de inscrição para o programa Cisco Brazil CiberEducation é 26 de março e pode ser feito através do site Cisco Brazil – Cibereducação. A primeira fase da Maratona de Educação Online 2023 terá início no dia 6 de março. Vale ressaltar que as inscrições permanecerão abertas mesmo durante o ciclo da maratona.
Podem se inscrever alunos do último ano do ensino médio, graduados ou alunos de ensino superior ou de cursos técnicos interessados em atuar na área de cibersegurança.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho