Entenda como você pode estar utilizando a argila em seu rosto e cabelo da maneira correta, e saiba também quais são os tipos de argila existentes.
Quando se trata de beleza, é fundamental ficarmos atentos a dicas que possam melhorar ainda mais a nossa aparência.
Não entenda o cuidar da beleza como algo obrigatório e sim como um bem-estar com você mesmo, afinal, quem é que não gosta de se sentir bonito (a).
Por esse motivo, hoje estou trazendo uma dica super especial que certamente você vai amar e que se tornará o seu segredo de beleza.
Portanto, fique comigo e entenda como estar utilizando a argila da maneira correta em seu rosto e cabelo, de modo que possa ser apreciado todos os benefícios que argila possui.
A argila é formada a partir de alterações em rochas, é composta por partículas minúsculas de minerais que podem ser encontradas próximas de rios e também em margens de barrancos.
Esse material é muito utilizado na indústria da beleza, em tratamentos estéticos de pele e cabelo.
Tipos de argilas
Esses compostos são encontrados nas cores verdes, branca, vermelha, amarela, rosa, cinza e preta, sendo que cada uma possui uma função especifica para cada tratamento, afim de alcançar diferentes resultados.
As argilas são ricas em ferro, cobre, silício, magnésio e sódio, que auxiliam na redução da acne, absorção de toxinas, diminuição da oleosidade e melhora na circulação sanguínea.
Argila verde
Para quem sofre com cravos, espinhas, caspas e queda de cabelo, essa é uma ótima opção para estar tratando.
Isso porque a argila verde é rica em sais minerais, do tipo de que reduz a oleosidade, possui ações anti-inflamatórias, adstringentes, tonificantes, secativas e cicatrizantes.
Argila amarela e vermelha
Para as mulheres (acredito que todas) que desejam desacelerar o envelhecimento da pele, podem estar contando com essas duas cores de argila.
Isso porque ambas atuam na renovação e respiração celular, além de promoverem hidratação e manutenção da elasticidade.
Brancas e cinza
Muito utilizadas para clarear a pele e no controle da caspa seborreica, pois além de diminuir a oleosidade, possui ação cicatrizante e antioxidante, também possui ação que absorvem a irradiação, ótimas para pessoas que passam muito tempo em exposição ao sol.
Argila rosa
Basicamente é uma mistura da branca com a vermelha, o que une a potência de ambas para se tornar um ótimo tratamento para peles sensíveis. Ela deixa a pele com o aspecto brilhante, pois fornece os minerais necessários para nutrir a pele.
Argila preta
Considerada uma das mais nobres dentre as argilas, isso porque tem origem a lama vulcânica.
É um ótimo agente rejuvenescedor, ajuda a combater efeitos do estresse, além disso ela serve como um detox capilar e facial, super indicada para pessoas que produzem muita oleosidade.
Como utilizar
Não importa para qual destino será cada um dos pós de argila, isso porque o processo não muda quando se trata de preparo e aplicação.
Primeiramente, em um recipiente de vidro, misture aproximadamente uma colher de sobremesa cheia de argila e uma outra colher cheia de sobremesa de soro fisiológico, agua termal ou mineral (evite agua da torneira e até mesmo filtrada).
Essa medida será modificada dependendo de qual parte a argila será aplicada em seu corpo. No entanto, vá acrescentando aos poucos para aumentar a mistura.
Para evitar a perda das ações minerais, evite misturar a máscara com colheres ou espátulas de metal e opte por utensílios de madeira ou plástico.
Antes de aplicar a máscara de argila
É fundamental estar com o rosto limpo devidamente, com o sabote apropriado para o seu tipo de pele. Se for aplicar no couro cabeludo, ele deve ser limpo com um shampoo neutro e sem nenhum condicionante.
Passe a máscara ainda mole no seu couro cabeludo ou rosto, utilizando uma espátula ou até mesmo as mãos.
No entanto, a máscara seca muito rápido e por esse motivo você pode estar esborrifando agua para dar aquele tempo para capitar ainda mais minerais em nossa pele.
Depois de passados uns 20 minutos e ela estiver seca por completo, entretanto, você começa a massagear o rosto em movimentos lentos e circulares para promover uma esfoliação. Depois disso, lave o rosto normalmente e aplique um hidratante.
Por fim, essas foram as dicas para estar utilizando a argila corretamente e espero que você alcance os resultados esperados em sua pele.
DETOX CASEIRO! Olha que interessante!

Nubank
4.9
