Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi SP. São 138 vagas, distribuídas em cinco cursos, com aulas presencias (períodos manhã e tarde), de segunda a sábado, na unidade Brigadeiro, que fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344, na Bela Vista, em São Paulo.
O interessado deve possuir renda familiar de até três salários-mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular. A faixa etária para os cursos varia entre 14 e 28 anos. Anualmente, o Ampliar oferece mais de 2.000 vagas em cursos profissionalizantes a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, os cursos oferecidos são Desenvolvedor para Aplicativos Android (12 vagas), Criação e Edição para Mídias Sociais (12 vagas), Comunicação em Mídias Digitais (12 vagas), Recepcionista (20 vagas), Assistente de Recursos Humanos (20 vagas), Corretor de Imóveis (30 vagas), Maquiagem (16 vagas) e Design de Sobrancelhas (16 vagas). O prazo para fazer a inscrição varia de acordo com o início de cada curso.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (11) 3253-3530 e (11) 94305-0706 (WhatsApp), e-mail [email protected] ou site www.ampliar.org.br. Vale destacar que são 138 vagas, distribuídas em cinco cursos, com aulas presencias (períodos manhã e tarde), de segunda a sábado, na unidade Brigadeiro, que fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344, na Bela Vista, em São Paulo.
Evite erros no português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o Empregos Gerais no Google Newsempregos