oxigênio Instituto PROA As inscrições online estão abertas e a preparação para o mercado de trabalho é gratuita. Em todo o estado de São Paulo há 13 mil vagas de qualificação profissional para jovens de 17 a 22 anos que concluíram o ensino médio em escolas públicas. O prazo de inscrição é 8 de maio.
de acordo com Instituto PROAO curso de 100 horas é dividido em 4 módulos para ajudar os alunos a definir objetivos de carreira e entrevistas de emprego: autoconhecimento, projetos profissionais, raciocínio lógico e comunicação.
Após a primeira fase, eles podem escolher sete trilhas em Administração e Logística (elaborada com a Procter & Gamble), Data Analytics (com o iFood), Varejo (com a Fundação Casas Bahia), UX Design (com a Accenture) e Branding (com a BRF). Este ano, também serão oferecidos treinamentos de educação financeira desenvolvidos em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.
A plataforma PROA oferece aulas de 7 horas e 30 minutos semanais e aproximadamente 1 hora e 30 minutos por dia, o aluno poderá estudar e realizar as atividades sugeridas no horário que achar mais conveniente. Há também sessões semanais com tutores com duração de 1 hora e 30 minutos às quartas-feiras com diferentes opções de agenda. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego no mercado.
“O curso da plataforma PROA me ajudou a entender a mim mesma e ao mercado de trabalho. Hoje, na Neon, estou muito feliz em fazer parte do primeiro programa Jovem Aprendiz da empresa, o que é motivo de muito orgulho”, afirma Beatriz Silva Santos (Jovem Aprendiz ). NEON E EX PROANE.
Como se inscrever nos Cursos Livres do Instituto PROA
O processo seletivo para os cursos da plataforma PROA está aberto até o dia 8 de maio. Os interessados devem se inscrever no site do PROA (https://plataforma.proa.org.br), realizar provas básicas de português, matemática e perfil e, se aprovado, seguir para a fase de preenchimento de dados pessoais para inscrição no curso.
“Nosso foco é capacitar esses jovens para o mercado de trabalho e sabemos o quanto esses jovens sofrem com a falta de qualificação profissional, que é um fator importantíssimo na busca pelo primeiro emprego, e estamos oferecendo qualificação e real oportunidade. Esse é o nosso compromisso”, disse o CEO Alini Dal’Magro Instituto PROA.
Fundada em 2007, a Academia PROA tem como objetivo auxiliar jovens de baixa renda a ingressar no mercado de trabalho por meio do compartilhamento de conhecimento profissional, planejamento, autoconhecimento profissional e comunicação. Desde então, já formou mais de 36 mil alunos por meio de seus dois principais programas, a Plataforma PROA (preparação para o primeiro emprego) e o PROPROFISSãO (cursos de programação para quem quer se tornar um desenvolvedor Java júnior). Atualmente, a plataforma PROA opera nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho