A maioria das triagens iniciais de currículo dura em média 10 segundos ou menos, é assim que a regra recebeu o nome. Essa triagem inicial acontece muito rapidamente, seja usando um revisor humano ou tecnologia. Quase 75% de todos os candidatos para qualquer cargo são facilmente removidos neste processo de triagem inicial. Você conseguiu isso? Nos primeiros 10 segundos da revisão do currículo, 75% de todos os candidatos são rejeitados. Até mais. Te pego mais tarde. Obrigado por se candidatar.
Para vencer a regra de currículo de 10 segundos, seu currículo deve ser capaz de convencer rapidamente um revisor, seja computador ou humano, em apenas alguns segundos que você atende aos requisitos do cargo e tem a experiência de que ele precisa e é, de fato, o candidato eles precisam contratar. Simples, certo?
Retomar a escrita é tão desafiador por esse motivo. É a forma mais difícil de escrita persuasiva. Por quê? Porque há poucos tópicos mais difíceis para a maioria das pessoas escrever sobre elas mesmas. É por isso que muitas pessoas encontram mais sucesso em trazer um redator de currículo profissional para ajudar.
Corrigir meu currículo
Vamos esclarecer isso agora – não há uma solução simples. O processo de triagem conta com o fato de muitos currículos não deixarem a marca. Escrever um currículo é difícil. Isso é tudo o que há para isso. A maioria das pessoas não gosta de escrever. A maioria das pessoas não gosta de vendas. Um currículo é ambos – é um discurso de vendas escrito. Ai! Golpe duplo.
Então, como você conserta um currículo então?
Revelada a regra de currículo de 10 segundos
Vamos revisar as chaves que compõem a regra de retomada de 10 segundos. Você não pode vencer um sistema que você não entende, certo? Essas principais dicas de currículo aumentarão as chances de seu currículo passar pela rodada inicial de avaliação de 10 segundos.
1. Passe mais tempo na parte mais lida do seu currículo
Ao contrário do que você possa pensar, a parte mais lida do seu currículo não é o seu nome. Quando há centenas de currículos para revisar, os nomes pouco importam nas avaliações iniciais. A parte mais lida do seu currículo é o seu Perfil ou Resumo da Experiência. Se o seu currículo estiver faltando nesta seção, você está perdendo sua melhor oportunidade de criar interesse. Costumava ser comum colocar um Objetivo no topo do seu currículo. No entanto, a seção Perfil ou Resumo da experiência substituiu completamente a seção Objetivo. Por quê? É uma visão geral rápida de 3-4 frases de suas qualificações. Isso funciona como um resumo executivo para um revisor, onde você aponta claramente por que você é o melhor candidato para essa posição específica. Se você não gerar interesse nesta seção, suas chances de uma revisão adicional ou mesmo uma entrevista são pequenas.
Escreva a seção Resumo da experiência do seu currículo de trabalho para cada posição específica que você está procurando. Você deve apresentar um caso convincente de por que você é o candidato perfeito. Por exemplo, se você estava se candidatando a um emprego de programação de computador, você deve concentrar seu Resumo de experiência em suas habilidades e experiência de programação de computador e estabelecer-se como qualificado imediatamente. Pode ser bom que você esteja em uma peça da comunidade ou como líder de escoteiros, mas isso não é relevante e não vai te dar o trabalho. O objetivo final desta seção é fazer você se destacar rapidamente de outros candidatos. Ao redigir seu Resumo de Experiência, continue se perguntando se outra pessoa seria capaz de fazer as mesmas declarações em seu próprio currículo. Se assim for, você precisa voltar e retrabalhá-lo novamente. Você precisa estabelecer seu valor para o empregador e dizer claramente: “Aqui está o que posso fazer por você”. Investir seu tempo nesta etapa trará grandes recompensas para você.
Dica 2. Aprenda como a tecnologia de busca de emprego funciona e use-a a seu favor
A tecnologia está agora em uso na maioria dos empregadores de médio e grande porte para ajudar a gerenciar candidatos a emprego. Essa tecnologia é muito mais acessível a uma ampla gama de empregadores, já que os preços caíram nos últimos anos. Porque é que isto é importante para ti? Porque a maioria desses aplicativos de software é usada para remover rapidamente até 75% dos candidatos do pool de revisão, o que economiza muito tempo e trabalho da equipe de recursos humanos.
Essa tecnologia apresenta alguns riscos para você como um potencial candidato a emprego, portanto, você deve entender como elas funcionam. Muitos desses chamados sistemas de rastreamento de candidatos não reconhecem itens em formato de tabela, caixas de texto ou outros elementos gráficos. Eles são muito baseados em texto. Portanto, você deve evitar incorporar qualquer coisa importante em elementos gráficos, como caixas de texto ou tabelas, para garantir que eles não sejam perdidos por esses sistemas de rastreamento de candidatos.
Dica 3. Um formato de currículo simples e um modelo de currículo funcionam melhor
Muito do processo inicial de revisão de currículo pode ser feito usando ferramentas de software, conforme discutido acima. Este software normalmente verifica um currículo em busca de seções específicas de informações, como perfil ou resumo, experiência de trabalho, educação, treinamento etc. difícil de colocar em seu currículo será simplesmente ignorado. Raramente você terá uma segunda chance de um revisor em pessoa. Portanto, mantenha seu formato de currículo simples para evitar problemas com ferramentas de software usadas por potenciais empregadores.
Dica 4. Apresente sua experiência de trabalho em um CAR
Não um carro literal, mas uma sigla CAR para ajudar a orientar a redação do seu currículo.
Primeiro, para cada posição listada em seu currículo, forneça um pequeno parágrafo que descreva suas funções e responsabilidades. Esta dica foi criada para garantir que você use palavras-chave relacionadas à posição que o software pode estar procurando em seu currículo. Se feito corretamente, deve permitir que seu currículo ganhe uma classificação mais alta no sistema.
Próximo passo, crie uma lista com marcadores de realizações em cada posição usando o método CAR. Para cada marcador, siga a fórmula CAR: indique um Desafio que você enfrentou, seguido da Ação que realizou e identifique os Resultados dessas ações. Você deve garantir que as conquistas incluídas sejam relevantes e significativas para que um revisor não leia e diga “quem se importa”. Isso é tão importante. Aqueles que escrevem currículos para ganhar a vida são muito hábeis em formular essas conquistas para soar muito impressionantes e torná-las relevantes. Por exemplo:
Assumi o desenvolvimento do site do cliente que estava meses atrás. Desenvolvi um plano para dividir o trabalho entre a equipe e atribuí recursos adicionais para colocar o projeto de volta nos trilhos, finalmente cumprindo todos os prazos originais para o local e recebendo um elogio do cliente.
- Premiado consultor do ano prêmio pelo cliente
Aborde seu artigo para cada posição dessa maneira – primeiro um pequeno parágrafo sobre funções e responsabilidades, seguido por uma lista com marcadores de realizações. Estes devem chamar a atenção dos revisores de currículo. Se você estiver lutando com a escrita, você pode pedir a ajuda de um redator de currículo profissional para iniciar sua busca de emprego.
5. Ofereça Prova para Suas Declarações
O velho ditado de que encontrar um emprego é um emprego é verdadeiro. O ônus é de você provar a um potencial empregador que você é o melhor candidato para o trabalho. Para fazer isso, você deve construir seu caso do zero. Isso significa que você precisa oferecer provas para cada declaração que fizer. Por exemplo, se você disser que tem 6 anos de experiência com programação Java ou contas a pagar, um empregador deve ser capaz de analisar individualmente sua posição em seu currículo e identificar esses 6 anos por conta própria.
Evite declarações genéricas que não podem ser copiadas. Para conseguir isso, você deve oferecer detalhes em vez de frases sem sentido, como melhor desempenho, melhor realizador, funcionário do mês etc. Embora eu tenha certeza de que essas são grandes conquistas, você deve explicá-las e dizer por que e como esses reconhecimentos devem ser importantes para um novo empregador. Lembre-se, o reconhecimento real é secundário às suas conquistas, um empregador em potencial se preocupará mais com o motivo pelo qual você ganhou reconhecimento.
6. Evite linguagem floreada que diminua suas conquistas
Você poderia ter um show de comédia com algumas das declarações que as pessoas fazem em seus currículos. Você não quer que seu currículo se destaque pelos motivos errados. Evite a escrita criativa. Evite palavras grandes e vocabulário incomum. Evite declarações exageradas que fazem você parecer que salvou o universo. Eles imediatamente colocam sua credibilidade imediatamente em questão. O redator de currículos Don Goodman compartilha uma de suas afirmações favoritas como “Desempenho de foguete a alturas estelares”. Goodman diz: “As pessoas não falam assim; nunca ouvi um executivo dizer ao funcionário de RH que eles precisavam de alguém que pudesse elevar o desempenho a alturas estelares. Lembre-se, as pessoas contratam pessoas de quem gostam, então não faça seu currículo ser lido como um poeta amador escreveu.”
7. Mantenha-o relevante
Na segunda série, fiz o papel de uma árvore cantante na peça da escola. Por mais importante que seja um evento para mim na minha vida, é completamente irrelevante para nossa discussão aqui sobre dicas de redação de currículo. Você deve seguir o mesmo conselho em seu currículo. Se não for relevante ou você não puder reformulá-lo para que seja relevante para o trabalho ou empregador, deixe-o de fora. Concentre seu currículo nos itens que o qualificam para a posição que você está procurando. Em outras palavras, livre-se do cotão. Por exemplo, uma vez recebi um currículo de um programador, mas a única coisa que me lembro dele é que eles fizeram faculdade de palhaços e competiram em competições nacionais de malabarismo. Sim, isso foi interessante, mas superou completamente suas qualificações para a posição de programação que eu nem me lembro. Basicamente, limite os itens do seu currículo àqueles relevantes para a posição para a qual você está se candidatando. Não inclua itens irrelevantes para essa posição no currículo. Se você ainda não descobriu isso, isso significa que você terá várias versões ajustadas do seu currículo para cada tipo de cargo para o qual você se candidatar.
Você obterá melhores resultados de pesquisa de emprego usando a regra de currículo em 10 segundos
Dez segundos normalmente é tudo o que você tem para despertar algum interesse de um empregador em potencial para qualquer trabalho. Essas dicas de currículo devem ajudá-lo a ajustar seu currículo e obter melhores resultados. Para dizer novamente, escrever um currículo e encontrar um emprego não é fácil, principalmente em uma economia difícil, onde uma média de mais de 300 candidatos se candidatam a uma vaga aberta. Você tem que se destacar – não há alternativa. Use essa estratégia para fazer seu currículo se destacar do campo lotado de candidatos naqueles 10 segundos importantes. Coloque essas dicas em prática e você deve começar a ver resultados.
Se você se sentir sobrecarregado ou inseguro se está à altura da tarefa, considere os serviços de um redator de currículos de primeira linha. Todos os dias esses profissionais trabalham com pessoas como você e transformam seus currículos em obras-primas de marketing. A maioria das pessoas pode se beneficiar de sua experiência e capacidade de elaborar um currículo que fará você se destacar e reduzir drasticamente seu tempo de busca de emprego. Este é o seu negócio e às vezes você só precisa chamar um profissional para obter os melhores resultados. E nesta economia, o número de candidatos com os quais você está competindo significa que você precisa aproveitar todas as vantagens que puder obter.
Source by David DeFazio